Minha conta
    Sony produzirá filme sobre a vida do narcotraficante El Chapo

    Michael Bay é o mais cotado para assumir a direção.

    Joaquín Archivaldo Guzmán Loera. Esse nome é familiar? Provavelmente não. Mas que tal El Chapo? Mais conhecido por esta alcunha, o narcotraficante mexicano, chefe do poderoso cartel de Sinaloa, tornou-se uma lenda viva no país por causa do império de cocaína que construiu e, principalmente, em decorrência de duas espetaculares e cinematográficas fugas da prisão em 2001 e em 2015. Agora, um dos criminosos mais procurados da história do México e também dos Estados Unidos, "seguirá" os passos de Pablo Escobar (cuja história foi retratada na série Narcos, da Netflix) e ganhará uma adaptação audiovisual de sua vida.

    Segundo o The Hollywood Reporter, o filme, ainda sem nome, será produzido pela Sony a partir do relato de não-ficção escrito por Cole Merrell e Douglas Century, "Hunting El Chapo: The Thrilling Inside Story of the American Lawman Who Captures the World’s Most-Wanted Drug Lord". A companhia deseja contratar um grande nome para assumir o projeto e Michael Bay é o primeiro nome da lista - a participação da 3Arts Entertainment como produtora da obra pode ajudar a atrair o diretor de Transformers, uma vez que a empresa e o cineasta trabalharam juntos em 13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi.

    Há um outro filme em produção sobre a vida de Joaquín "El Chapo" Guzmán: The Cartel, dirigido por Ridley Scott e baseado em um livro de Don Winslow - uma trama ficcionalizada das histórias do narcotraficante. Ainda não há previsão de estreia para nenhum dos dois longas.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top