Minha conta
    Oscar 2017: Troca de envelopes e anúncio do vencedor errado já aconteceram em 1964, assista ao vídeo

    Categoria errada, dessa vez.

    O Oscar 2017 cometeu uma enorme gafe ao anunciar o vencedor errado na categoria de melhor filme: La La Land - Cantando Estações foi considerado o vencedor inicialmente, até o produtor do musical perceber a troca de envelopes e o troféu ser atribuído a Moonlight - Sob a Luz do Luar. Os apresentadores tinham lido por engano a categoria de melhor atriz.

    Mas esta não foi a primeira vez em que um envelope foi trocado. Em 1964, algo semelhante ocorreu durante a cerimônia. A confusão foi menos grave, no entanto: Sammy Davis Jr. anunciou o vencedor da categoria errada. Ao revelar o premiado pela melhor trilha sonora adaptada, leu o nome de John Addison, por As Aventuras de Tom Jones.

    Como Addison sequer constava entre os cinco indicados - ele concorria a melhor trilha original -, todos perceberam o equívoco imediatamente, e André Previn foi declarado o vencedor por Irma La Douce. Logo depois, Sammy Davis Jr. entregou o prêmio correto ao representante de Addison.

    Ou seja, este foi mais um "spoiler" da categoria seguinte do que um anúncio falso. Por sorte, Sammy Davis Jr usou seu talento cômico para evitar o constrangimento.

    Assista ao vídeo:

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top