Minha conta
    Conheça os próximos projetos de Noah Hawley, showrunner de Legion e Fargo

    O produtor tem muita coisa por vir. Mesmo!

    Jason LaVeris / Getty Images

    Você pode saber pouco de Noah Hawley, mas é melhor guardar o nome. Ele veio para ficar.

    O produtor é responsável por duas séries que são "apostas da casa" no FX: a adaptação Fargo, que está caminhando para a sua terceira temporada, e a estreante Legion, que reimagina ao seu próprio modo a história do mutante Legião, da Marvel. E se engana quem pensa que estes dois são os únicos pratos que ele equilibra na balança. Há ainda um terceiro: ele está preparando a adaptação de Cat's Cradle, mais uma série do FX baseada no livro homônimo de Kurt Vonnegut. E um quarto: a adaptação de seu próprio livro, "Before the Fall", em um roteiro para a Sony. E um quinto: sua estreia na direção de um longa-metragem, Man Alive. E mais dois (o sexto e o sétimo), recém anunciados: seu próximo longa-metragem, Pale Dot Blue, que terá Reese Witherspoon como produtora e possivelmente protagonista; e um outro previamente intitulado Buried Bodies. Ufa!

    Agora, por partes:

    Apesar de poucas informações sobre os longas de Hawley, Man Alive será baseado em um roteiro do estreante Joe Greenberg, e tudo o que se sabe por enquanto é que trata-se de uma história de ficção científica. Já Pale Dot Blue trata-se de um roteiro escrito por Brian C. Brown e Elliot DiGuiseppi. Baseado em uma história real, o drama pretende contar a jornada de Laura Pepper, uma astronauta que retorna do espaço e vê a sua rotina familiar completamente desajustada graças ao seu trabalho e seus novos relacionamentos.

    Buried Bodies, segundo o Deadline, é também baseado em uma história real, precisamente o caso dos "corpos no Lago Pleasant". A história ambientada na década de 1970 vai acompanhar dois advogados: Frank Armani e Francis Belge, que enfrentam um dilema ético quando precisam decidir se mantêm ou não o privilégio de advogado-cliente quando o cliente deles revela onde escondeu os corpos de duas garotas desaparecidas.

    Na história real, os advogados chegaram a verificar o local, mas não reportaram à polícia. A filha de um dos advogados era colega de classe da irmã de uma das garotas assassinadas. Mesmo assim, eles só divulgaram a informação após o assassino escapar da prisão.

    Ainda não há previsão para nenhum dos três filmes sob o comando de Hawley, já que todos estão em fases iniciais e o produtor está atualmente supervisionando Legion e Fargo -- cuja terceira temporada estreia em abril. Enquanto isso, Legion está atualmente no exibição no FX (confira aqui a nossa crítica).

    Será que Noah Hawley tem tempo para dormir?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top