Minha conta
    James Mangold, de Logan, quer que fãs parem de pedir trailers para os diretores

    "Ao invés de perder um momento de sua preciosa vida escrevendo sobre isso, respire e viva."

    Dirigir um grande blockbuster baseado num popular personagens de histórias em quadrinhos é uma responsabilidade e tanto em Hollywood. Há muita expectativa, muito dinheiro envolvido, assédio da imprensa, pressão dos fãs, etc. É claro que qualquer diretor que esteja disposto a trabalhar num projeto desse calibre deve estar ciente dessas particularidades, mas as vezes é necessário colocar os pingos nos is.

    O cineasta James Mangold costuma usar as redes sociais para manter um diálogo direto com os fãs e é frequente ver o diretor divulgar materiais inéditos de Logan, último filme de Hugh Jackman como Wolverine. Entretanto, o realizador teve que colocar suas cartas na mesa após lidar com as constantes mensagens de fãs que estão pedindo que o diretor divulgue um novo trailer do filme, que chega aos cinemas em menos de dois meses.

    "Para todos que estão pedindo para diretores (como eu) divulgarem um trailer: Por favor saibam que não é como se nós estivéssemos sentados em cima dos trailers esperando que um tweet bem escrito nos faça divulgá-lo", escreveu Mangold — que já dirigiu filmes como Garota, Interrompida (1999), Johnny & June (2005) e Wolverine: Imortal (2013) — em seu perfil no Twitter.

    "Diretores tem influências em muitas coisas. Até mesmo nas datas de lançamento. Mas as datas escolhidas para o lançamento de um trailer são resultado de muito planejamento corporativo", continou o cineasta, fazendo uma alusão à equipe responsável pelo marketing na distribuidora 20th Century Fox. "Uma vez que uma dessas datas é definida, não há nada nada que faça uma máquina de distribuição em escala global mudar seu planejamento. Nem mesmo fãs ansiosos."

    Mangold termina seu "pronunciamento" tranquilizando e alfinetando os fãs ao mesmo tempo. "Eu acho que é claro que algo está chegando. Muito em breve. Então, ao invés de perder um momento de sua preciosa vida escrevendo sobre isso, respire e viva."

    Vale lembrar que, por melhor que seja a montagem e a trilha-sonora, um trailer nada mais é que um comercial de um produto, no caso, de um filme. Vale lembrar que os fãs já tiveram acesso a trechos de Logan no primeiro — e ótimo — trailer do filme sobre um velho Wolverine. A estreia no Brasil está marcada para o dia 2 de março de 2017.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top