Minha conta
    Michael Keaton revela o motivo que o fez deixar de interpretar Batman

    Ator foi o Homem-Morcego de 1989 a 1992.

    Um dos atores mais requisitados de Hollywood entre o fim da década de 1980 e meados dos anos 1990, Michael Keaton esteve em evidência principalmente em 1989 e 1992, anos em que foram lançados Batman e Batman - O Retorno, dirigidos por Tim Burton (com quem já havia trabalhado em Os Fantasmas se Divertem). Confortável no traje do Homem-Morcego, ele deixou o personagem durante a pré-produção de Batman Eternamente e explicou a razão de sua saída um tanto quanto precoce da franquia ao Hollywood Reporter:

    "[O roteiro] era uma porcaria. Nunca ficava bom. Não conseguia entender o que ele [o diretor contratado, Joel Schumacher] queria fazer e percebi que estava numa roubada quando ele perguntou: 'Por que tudo tem que ser tão sombrio?'"

    Keaton então decidiu deixar o papel, que foi assumido na época por Val Kilmer e no filme seguinte de Schumacher, o infame Batman & Robin, por George Clooney.

    Após alguns anos sumido ("fiquei cansado de ouvir minha voz, me sentia truqueiro e preguiçoso, desinteressado"), Michael voltou ao estrelato graças a Birdman e Spotlight e até fez as pazes com o gênero "filme de herói", só que agora do lado oposto: interpreta o vilão Abutre em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, que estreia em julho.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top