Minha conta
    Patrick Wilson, que será o vilão principal de Aquaman, afirma que nem sempre foi fã dos quadrinhos

    Ator de Watchmen e o A Invocação do Mal será Orm Marius, o Mestre do Oceano no filme baseado nas HQs da DC Comics.

    Larry Busacca / Getty Images

    Com tantos universos, edições, reedições, cronologias alternativas, tramas secundárias etc, o mundo das histórias em quadrinhos de super-heróis pode ser difícil de acompanhar. Com a tendência de Hollywood de levar para as telonas cada vez mais histórias que ganharam notoriedade nas páginas de revistas da Marvel Comics ou da DC Comics, não surpreende que nem todos os atores escalados para filmes do tipo morram de amores por HQs. É o caso de Patrick Wilson.

    O ator que será o vilão principal de Aquaman esteve no programa de TV Good Morning America para falar de sua carreira e seus projetos no cinema quando foi perguntado sobre sua familiaridade com o universo relacionado ao herói de Atlantis.

    "Você foi escalado para interpretar Orm. Você é o Mestre do Oceano no novo filme do Aquaman. Você era fã do Aquaman quando era mais novo?" perguntou o apresentador Michael Strahan. "É... Não", respondeu Wilson. "Não que eu não gostasse do Aquaman, mas não tinham filmes sobre ele. Não tinha nenhum filme de real importância. Nós finalmente chegamos a um ponto em que podemos combinar a tecnologia com nossos desejos artísticos."

    Depois disso, Wilson foi presenteado com uma HQ do Aquaman da linha Os Novos 52, e com um boneco do Orm. O ator já atuou numa adaptação cinematográfica dos quadrinhos antes, quando  viveu o vigilante Coruja em Watchmen: O Filme (2009), dirigido por Zack Snyder, cineasta que hoje é uma figura central no Universo Estendido da DC.

    Aquaman conta com a direção de James Wan, que trabalhou com Wilson nos dois filmes da franquia de terror Invocação do Mal. Na conversa com os apresentadores do Good Morning America, Wilson também falou que não se considera um fã de filmes de terror. "Acho que se um filme é bom, ele é bom independente do gênero. Eu não assisto todos os filmes de terror que são lançados, mas para mim os melhores são aqueles que conseguem transcender o gênero, como O Iluminado e Poltergeist, e é isso que estamos tentando fazer com a série Invocação do Mal."

    Jason Momoa vive o herói aquático no filme da DC/Warner. Orm é o meio-irmão do Aquaman, que tenta usurpar o poder do protagonista, que é Rei de Atlantis. O filme conta ainda com Amber Heard no papel de Mera, esposa do Aquaman, e Willem Dafoe como Nuidis Vulko, conselheiro científico do trono de Atlantis.

    Aquaman estreia nos cinemas brasileiros no dia 4 de outubro 2018. Antes disso, o herói interpretado por Jason Momoa vai aparecer em Liga da Justiça, que estreia dia 16 de novembro de 2017.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top