Minha conta
    Jeferson De experimenta limites para apresentar a cultura negra na comédia Correndo Atrás (Exclusivo)

    O diretor ainda prometeu mostrar no filme o gol que Pelé não fez!

    "Como é que a gente pode fazer uma comédia nesse momento do país, onde as pessoas mais negras, pobres e jovens estão sendo vítimas de genocídio?"

    É assim mesmo, sem papas na lingua, que o diretor Jeferson De recebeu o AdoroCinema em pleno set de filmagens de seu novo longa-metragem, a comédia Correndo Atrás. "Se fosse fazer um drama seria um caminho mais óbvio, e mais fácil! Queria complicar um pouquinho minha história com o cinema brasileiro", complementa o diretor.

    Adaptação do livro "Vai na Bola, Glanderson", de autoria do também roteirista Hélio de la Peña, Correndo Atrás oferece um humor trágico-cômico, em que busca dar profundidade aos dramas sociais existentes na realidade brasileira sem perder o bom humor. "É sobre um garoto, negro, portador de deficiência física, sem dois dedos no pé direito, órfão e que mora longe. A vítima preferencial da polícia militar. E a gente resolveu fazer uma comédia sobre isso!", ressalta o diretor.

    Estreante em comédias, Jeferson logo ressalta que o gênero é o "império do ator" e que buscou dar ao filme profundidade. "A piada não é necessariamente o fato do tom de pele escura, mas que há muito mais do que simplesmente a questão física, da melanina. Tem uma cultura, negra, muito engraçada! A característica básica do negro brasileiro é o seu sorriso, suas situações. Queria explorar isto de uma maneira muito criativa", explicou.

    Ambientado no universo do futebol, Correndo Atrás ainda trará uma particularidade: seu personagem principal, Glanderson, fará o gol que Pelé não fez! O diretor explica: "Nosso protagonista, o Juan Paiva, além de ser um grande ator a gente acabou descobrindo que é um grande jogador de futebol [..] A gente treinou bastante esta jogada aqui e iremos executá-la para orgulho da nação brasileira".

    Com Lázaro Ramos, Aílton Graça, Rocco PitangaAntonio PitangaNicole Bahls no elenco, Correndo Atrás ainda não tem estreia agendada, mas chegará ao circuito comercial em 2017. E se você ficou curioso em saber qual foi o gol que Pelé não fez, dê uma olhada nesta jogada realizada na semifinal da Copa de 1970, na disputa entre Brasil e Uruguai.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top