Minha conta
    Figurinista de Harry Potter explica criação de roupas de Voldemort, Belatrix e Comensais da Morte

    E ainda revela quais delas são suas favoritas.

    Os fãs de Harry Potter reconhecem de longe os atores e diretores dos filmes da franquia e, é claro, a rainha criadora de tudo J.K. Rowling.

    Mas a produção tem o dedo de muito mais gente, indivíduos importantes para darem vida ao universo bruxo nas telonas. Jany Temime, por exemplo, foi uma delas. Ela trabalhou como figurinista da saga desde O Prisioneiro de Azkaban até As Relíquias da Morte - Parte 2.

    Em entrevista ao Entertainment Weekly, Temime contou quais são seus os figurinos favoritos. E, acredite, não são os vestidos usados por Hermione (Emma Watson) no Baile de Inverno de O Cálice de Fogo ou no casamento de Fleur (Clémence Poésy) e Gui (Domhnall Gleeson) em As Relíquias da Morte - Parte 1. Nem tampouco os uniformes escolares, que são seu design de assinatura.

    "Eu realmente amo Voldemort e Bellatrix", afirmou a figurinista. "Acho que não poderia ter feito melhor com Voldemort... Quero dizer, tem tanta coisa que foi brilhante, mas só estou pensando do meu coração, é sempre tão difícil representar o diabo e acho que eu fiz isso com Voldemort."

    Ela queria que o personagem de Ralph Fiennes tivesse algo de outro mundo. "Eu comecei com a seda, muitas camadas de seda porque o homem é um espírito, como Dumbledore", explicou Temime. Ela ainda trouxe o verde da Sonserina para o personagem — ao invés do preto que era "muito banal" e reservado para os Comensais da Morte — e o tecido chambray para um visual e movimento desvanecidos e desbotados.

    Para o visual de Bellatrix, interpretada por Helena Bonham Carter, a figurinista relembrou que a atriz estava muito entusiasmada: "Ela amava ser Bellatrix e amava o figurino. [Helena] disse 'É tão legal ser a má. É muito mais sexy'. O espartilho nunca estava apertado o suficiente porque ela queria sentir o poder e a loucura".

    Jany Temime também queria que os demais Comensais da Morte fossem ao mesmo tempo assustadores e deslumbrantes, "terrivelmente lindos" com suas capas pretas e máscaras prateadas. "Demorou um tempo para desenhá-los e trazer esse elemento de medo, mas também uma espécie de história e, ao mesmo tempo, glamour, porque eles tinham que ser glamorosos. É um exército glamouroso e poderoso — exército satânico, embora não usemos essa palavra, mas é o exército dos maus."

    Vale lembrar que o spin-off de Harry Potter, Animais Fantásticos e Onde Habitam, tem estreia marcada para o dia 17 de novembro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top