Minha conta
    Sony define quem será o diretor de sua versão com atores da lenda de Mulan

    Alex Graves, de Game Of Thrones.

    Alex Graves, experiente diretor de séries como Game of Thrones, The West Wing, House of CardsHomeland e The Newsroom, vai comandar o live-action de Mulan que a Sony Pictures está produzindo. Baseado na lenda de Hua Mulan, o filme vai contar mais uma vez a história da jovem guerreira que se passa por homem para substituir o pai idoso no exército chinês. A heroína ficou famosa no ocidente por conta da animação lançada pela Disney em 1998, indicada ao Oscar de Trilha Original.

    Paralelamente, o estúdio do Mickey também está desenvolvendo uma adaptação com atores da aventura, em projeto que gerou controvérsia recentemente por um suposto embranquecimento dos personagens no roteiro - desmentido posteriormente. Ang Lee andou cotado para comandar, mas recusou. O objetivo da empresa é ter um diretor asiático e a busca continua.

    O Mulan da Sony, que Graves vai assinar, tem roteiro de Jason Keller (Espelho, Espelho Meu) e o mercado internacional (ou seja, nada de Estados Unidos) como alvo. Os chineses são coprodutores e os atores principais serão locais. O longa ainda não tem previsão de estreia, no entanto, pelo status mais avançado, é de se imaginar que seja antes de novembro de 2018, data do concorrente da Disney.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top