Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Exclusivo: Ivete, Caetano e um marco da música baiana no teaser de Axé - Canto do Povo de um Lugar
    Por Rodrigo Torres — 8 de out. de 2016 às 12:12

    Documentário de Chico Kertész percorre as origens e a evolução do axé com depoimentos de artistas que marcaram o movimento e imagens de arquivo.

    Dodô e Osmar inventaram o trio elétrico — "e eu fiquei louca com aquilo", completa Ivete Sangalo, em trecho (muito bem montado) do documentário Axé: Canto do Povo de um Lugar. Assim como ela, grandes ícones da música baiana (Daniela Mercury, Bell Marques, Saulo e Margareth Menezes e outros) comentam a história da axé-music no primeiro teaser do filme — divulgado com exclusividade pelo AdoroCinema.

    "Mudou o mundo", comenta Caetano Veloso sobre "o gênero de música dançante" conhecido internacionalmente. Imagens de arquivo relembram a histórica passagem de Michael Jackson em Salvador, para gravação do clipe "They Don't Care About Us", com o Olodum. Assim, o diretor e roteirista Chico Kertész endossa sua visão de que o Axé é o movimento musical mais globalizado do país.

    Axé: Canto do Povo de um Lugar é uma produção Macaco Gordo e tem distribuição da Zahir Company. O filme participa da 40ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, na Competição Novos Diretores.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top