Minha conta
    Top 5: Curiosidades sobre Diário de uma Paixão

    Descubra tudo sobre os bastidores do longa que te fez suspirar e chorar! <3

    Longa que te faz chorar e suspirar. Alavancou a carreira de Ryan Gosling como galã de Hollywood e provou que Rachel McAdams é mais do que a Regina George de Meninas Malvadas. Porém, para muitos, é conhecido como "aquele filme que minha namorada me obriga a ver toda hora".

    Esse é Diário de uma Paixão, uma das adaptações mais populares da obra de Nicholas Sparks. Dirigido por Nick Cassavetes, o longa sobre um jovem casal que tenta superar as diferenças sociais arrecadou mais de US$ 115 milhões nas bilheterias mundiais. Que tal matar a saudade dessa história, vendo 5 curiosidades desse filme apaixonante?

    05. Em busca da Allie perfeita

    Gosling e Cassavetes viajaram pelos Estados Unidos procurando pela atriz ideal para viver a protagonista Allie. E não faltou gente famosa nessa disputa: Britney Spears, Reese Witherspoon, Jessica Biel, Ashley Judd... Provavelmente, a audição mais curiosa deve ter sido o da vencedora, Rachel McAdams. Muito antes de ser indicada ao Oscar por Spotlight - Segredos Revelados, ela fez o teste durante a première de outro longa, bem na correria, pois a moça recebeu o roteiro de Diário de Uma Paixão apenas no dia anterior! Era coisa do destino!

    04. Tudo pelo personagem

    Por sua vez, Ryan Gosling foi o favorito desde que Nick Cassavetes entrou no projeto. Mas isso não significa que o ator não teve que se esforçar pelo papel. Seguindo o método Daniel Day-Lewis de preparação, o moço passou dois meses vivendo entre carpinteiros - tanto que ele realmente construiu a mesa de jantar usada no filme. Além disso, como as cenas finais (ambientadas sete anos depois) foram as primeiras a serem filmadas, o astro de Drive ainda teve que perder barba e peso para a segunda parte das gravações.

    03. Entre tapas e beijos

    Se a química entre Gosling e McAdams nas telonas é inegável, nos bastidores a situação não foi tão fácil. Segundo Cassavetes, a dupla teve discussões sérias nas filmagens, tanto que, em certo momento, o ator pediu para substituírem sua parceira de cena. O diretor teve que fazer uma espécie de "intervenção", chamar os dois para o cantinho da disciplina em um cômodo até resolverem suas diferenças. Curiosamente, eles acabaram engrenando um relacionamento que durou até 2008. E protagonizaram um beijo clássico no MTV Movie Awards 2005.

    02. O que há por trás do amor

    Nicholas Sparks é bem conhecido por escrever grandes histórias de amor, mas sabe qual foi a inspiração para Diário de Uma Paixão? Os avós de sua ex-esposa, que são casados há mais de 60 anos. Como eles não conseguiram ir em seu casamento, Sparks e a amada foram visitá-los, vestidos de noivos. Ao ver as interações carinhosas entre os dois idosos, o escritor percebeu que o amor verdadeiro pode durar para sempre. A influência foi tanta que partes da história de como o casal conheceu e se apaixonou na vida real foram transformadas em trechos do livro original.

    01. Das páginas para as telonas

    Levar um livro para o cinema nunca é tarefa fácil. Por exemplo, sabe aquela clássica cena da chuva que tanto te fez suspirar? Na realidade, a grande quantidade de água machucava os olhos de Rachel McAdams, ao mesmo tempo que seus sapatos começaram a se desmanchar, pois eram originais da década de 1940. Por outro lado, o romântico momento dos cisnes no lago quase foi proibido pela produtora do filme, pois treinadores não achavam que seria possível de realizar. Solução? Pássaros recém-nascidos foram comprados e treinados perto do lago, para já ficarem acostumados com o local e deixar a cena perfeita. Simples, só que não...

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top