Minha conta
    Michelle Rodriguez fala sobre o impacto da morte de Paul Walker em Velozes & Furiosos 8

    E o que os motivou a continuar na franquia.

    Jeff Kravitz / Getty Images

    Perder o protagonista de uma saga — e mais, um amigo — é doloroso. Foi o que aconteceu com o elenco de Velozes & Furiosos depois da morte de Paul Walker durante as filmagens do sétimo filme da franquia.

    No início, o elenco ficou desmotivado — afinal, Walker era um entusiasta por veículos e velocidade, e morreu em um acidente de carro em novembro de 2013 —, mas encontraram uma nova causa para acreditarem no futuro da franquia:

    "Temos que nos lembrar de ser fiéis para o mundo — é um assunto global agora", afirmou a atriz Michelle Rodriguez em entrevista ao Entertainment Weekly para promover o seu novo filme, (re)ASSIGNMENT, durante o Festival de Toronto.

    Stephane Cardinale - Corbis / Getty Images

    Ela, que sempre foi muito próxima de Walker e já revelou ter ficado transtornada após morte dele, explicou como perder seu colega de elenco e amigo afetou todos os envolvidos nos filmes: "Paul era o coração [de Velozes], ele é o cara que realmente amava o gênero, ele amava esse estilo de vida. E não ter aquela paixão por carros e pelo estilo de vida, removeu um certo aspecto da alma da franquia, machuca a todos nós e todos nós sabemos disso."

    Mas, felizmente, os atores encontraram algo pelo o qual continuar: o fato de que Velozes & Furiosos se tornou maior do que apenas um membro do elenco. "Estamos vivendo em um reino no qual não há nenhuma franquia fora dos filmes de heróis e ficção científica que de fato suprem a falta de multiculturalismo. Nessa escala, você não vê um filme com orçamento de 150 milhões de dólares com uma pessoa latina, um negro, um asiático...", afirmou.

    Robyn Beck / Getty Images

    E fazer a diferença foi a razão que nos moveu: "Se não estamos dispostos a fazer por nós mesmos, e não estamos dispostos a fazer pelo dinheiro, então precisamos de outra razão — e esta é a nossa razão. Estamos dispostos a preencher uma lacuna no mercado que mais ninguém está preenchendo. Então, nos dá motivação e mantém toda a franquia viva."

    Com Rodriguez, Vin Diesel, Dwayne JohnsonJason StathamTyrese GibsonLudacris, Scott Eastwood, Charlize Theron e Helen Mirren no elenco, Velozes & Furiosos 8 chegará aos cinemas em 13 de abril de 2017. Velozes 9 e 10 já têm estreia marcada para 2019 e 2021, respectivamente.

    Reveja a música-tema de Velozes & Furiosos 7 em homenagem a Walker:

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top