Minha conta
    Festival de Toronto 2016: Amy Adams estreia com ‘dobradinha’ na mostra canadense

    Nocturnal Animals e A Chegada foram recebidos com aplausos pelos jornalistas.

    Andreas Rentz/ Getty Images

    De galerista arrependida desprezada pelo marido a linguista mãe de família encarregada de se comunicar com E.T.´s. Com Nocturnal Animals e A Chegada, respectivamente, Amy Adams teve sua versatilidade testada no segundo dia do Toronto International Film Festival (TIFF), quando os dois filmes foram exibidos praticamente em sequência, no mesmo Teatro Princess of Wales, na manhã desta sexta-feira.

    Ao final das sessões, aplausos, ainda que modestos (ambos estrearam no Festival de Veneza no início do mês), para os dois filmes, numa confirmação de que as obras, bem diferentes entre si, caíram no gosto da imprensa (atualmente, as produções contam com um percentual de aprovação de 88% e 100% no Rotten Tomatoes).

    Pascal Le Segretain/ Getty Images

    Dirigida pelo estilista Tom Ford, Nocturnal é uma obra mais madura do que o seu trabalho anterior nos cinemas, com mais conteúdo e menos maneirismos do que Direito de Amar (2009). Aqui, Adams vive uma abastada compradora de arte entediada no casamento que, um belo dia, recebe a prova de um romance escrito pelo ex-marido (Jake Gyllenhaal). Ao mesmo tempo em que se envolve com a trama do livro, ela repassa as decisões que tomou ao longo da vida, num thriller tenso e envolvente (crítica completa aqui).

            

    Arrival (no original) é a primeira incursão do canadense Denis Villeneuve no universo da ficção científica. No filme, Adams dá vida à Dra. Louise Banks, uma especialista em linguística que é convocada pelo governo norte-americano para desvendar o idioma de seres extraterrestres que pairam sobre a Terra, ao mesmo tempo em que tem que lidar com um trauma pessoal. Com ares de Interestelar, esse é definitivamente o trabalho mais delicado e bonito do diretor de Sicario (crítica completa aqui).

    Tida como o novo azarão do Oscar (já foi indicada cinco vezes sem levar nenhuma) depois que Leonardo DiCaprio faturou o seu, Adams agora tem uma boa chance de ir à forra. Uma, não: duas.

    Nocturnal Animals tem previsão de estreia no Brasil em 17 de novembro; Já A Chegada só chega em 2017, em 9 de fevereiro.

    O TIFF segue até o dia 18 de setembro, com cobertura do AdoroCinema.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top