Minha conta
    ‘Se a gente tinha alguma ideia de fazer Os Normais 3, definitivamente foi enterrada’, diz diretor (Exclusivo)

    Tudo porque a turma do Casseta & Planeta tem um projeto na mesma linha. Responsável por Supermax, José Alvarenga Jr. comenta sobre futuros trabalhos, que incluem um musical com letras de Frejat e Leoni.

    Como diretor de cinema, José Alvarenga Jr. ficou mais conhecido pelas comédias, dos filmes dos Trapalhões no início da carreira (foram cinco, entre eles O Casamento dos Trapalhões) a Cilada.com (2011), passando por Divã (2009) e pelos dois longas d´Os Normais.

    Aliás, o gênero também é predominante na extensa carreira do profissional na TV, incluindo aí, o comando dos projetos feitos em parceria com o casal Fernanda YoungAlexandre Machado (Os Aspones, Separação?!, Como Aproveitar O Fim do Mundo, O Dentista Mascarado, Os Normais, claro,...)

    Supermax.

    Mas não é só para fazer rir que Alvarenga grita “ação!” O AdoroCinema visitou o set de 10 Segundos, cinebiografia do boxeador Éder Jofre (cuja cobertura completa você confere em breve), e aproveitou para conversar sobre os próximos trabalhos do diretor.

    Sobre Supermax, a aguardada série de terror da TV Globo, por exemplo, ele pouco pôde falar. Apenas garantiu que teve carta branca da emissora para tocar o programa, ao lado dos parceiros Marçal AquinoFernando Bonassi (todos criadores do produto), “certamente diferenciado na televisão brasileira”.

    Os Normais 3.

    Já sobre um terceiro filme de Os Normais, as notícias são menos animadoras. “Em algum momento lá atrás, eu e o Alexandre Machado pensamos em uma história (...) que era a ideia de um documentário do que teria acontecido com Vani [Fernanda Torres] e Rui [Fernando Guimarães]”, confessa.

    “Coincidentemente, nosso amigos Cassetas estão vindo com um projeto muito em cima dessa linha também. Então, se a gente tinha alguma ideia de fazer Os Normais 3, definitivamente foi enterrada agora por uma coincidência do grupo”, conclui.

    Alvarenga se refere a “Procurando Casseta & Planeta”, um... falso documentário que acompanha o destino de cada um dos integrantes da trupe depois que saíram do ar na Globo em 2012 – e que deve estrear depois das Olimpíadas, no canal pago Multishow.

    Intimidade entre Estranhos.

    Mas não é só isso! José Alvarenga ainda prepara para começar a rodar em novembro um musical (sim, um musical!) para o cinema, com roteiro assinado em parceria com Matheus Souza (Apenas o Fim), e letras originais de Frejat e Leoni.

    Intimidade entre Estranhos – mesmo título do disco de 2008 do vocalista do Barão Vermelho – conta a história de um triângulo amoroso entre um jovem compositor órfão e um casal mais velho. “À medida em que essa história vai evoluindo ele vai cantando esse mundo”, conceitua.

    Ele explica: “Essa é uma ideia que eu tive com o Frejat e o Leoni há quatro anos atrás. Eles se anteciparam e fizeram toda a trilha – as músicas todas estão prontas. E eu não tinha agenda para fazer o filme. E eu consegui agora”.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top