Minha conta
    Diretor de Duro de Matar critica Capitão América

    John McTiernan também reflete radicalmente sobre os filmes de ação atuais.

    Getty Images

    Vivenciando a alta produção de blockbusters desde a década de 1990, o cinema norte-americano já passou por diferentes estilos cinematográficos. Atualmente, um carro-chefe dessas produções são os filmes de super-heróis, que são feitos anualmente e alcançam um amplo público. Vindo de outra época de produção e indo contra essa maré de longas de quadrinhos, o diretor John McTiernan, que realizou Duro de Matar e O Predador, criticou os filmes de super-heróis, mais especificamente o personagem Capitão América.

    "Eu odeio a maioria dos filmes [de ação dos estúdios] por razões políticas, eu realmente não posso vê-los. Fico nervoso desde o começo. Capitão América... o culto da hiper-masculinidade é uma das piores coisas que aconteceu no mundo nos últimos 50 anos. Centenas de milhares de pessoas morreram por causa dessa ilusão estúpida. Então, como é possível assistir a um filme chamado Capitão América?", disse McTiernan em entrevista ao Premiere.

    O diretor também falou à revista sobre os filmes de ação que são produzidos hoje em dia. "Há mais produções corporativas. Tudo o que eles fazem são adaptações dos quadrinhos. Há ação, mas não a de seres humanos, esses filmes são feitos por facistas. Eles fazem todas as crianças do mundo acreditarem que jamais serão importantes para que seja feito um roteiro das suas vidas. Heróis de quadrinhos são para as empresas".

    Com 65 anos de idade, a última realização de McTiernan foi Violação de Conduta em 2003. Desde que foi leberado da prisão em 2013 devido a falsas declarações feitas ao FBI, o diretor está levantando dinheiro para a produção de Thin Rain. Segundo entrevista ao Ouest France, o novo filme de ação irá girar em torno de um militar dispensado e do encontro de uma criança órfã e uma mãe, papel que ele gostaria que fosse de Cate Blanchett, porém nada está confirmado.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top