Minha conta
    Estudo revela qual é o melhor super-herói e qual é o pior

    Faça suas apostas e confira o resultado!

    Todo mundo sabe qual é o seu super-herói favorito, mas é difícil definir qual, de fato, é o melhor. Qual venceria as lutas e qual tem uma gama maior de poderes. Afinal, entre DC e Marvel, há muitos para contabilizar. Entretanto, um estudo da Universidade de Leicester, na Inglaterra, conseguiu chegar a uma conclusão.

    A pesquisa, que levou sete anos para ser feita — de 2009 a 2016 —, considerou os poderes e fraquezas, de cada personagem. Levando em conta quantas habilidades cada um possuia (alta velocidade; produção de energia; poderes explosivos; elevada eficiência energética; super força; habilidade de viajar com segurança, de exercer grande força e de se disfarçar; capacidade regenerativa; imunidade a doenças; manipulação de genes; exoesqueleto protetor ou esqueleto reforçado, e acessórios duráveis) e o que os enfraquecia (possibilidade de poderes causarem doenças, ferirem pessoas inocentes ou o próprio herói; meios não seguros de se movimentar; inabilidade para resistir grande impacto, e demora em desenvolver ou exibir seus poderes), os alunos montaram um ranking.

    Sem nenhuma surpresa, foi revelado que o super-herói mais bem equipado de todos os tempos é o Superman. Tudo graças ao tecido muscular de alta densidade da Terra e o poder de "super brilho" que permite que ele libere energia através de cada célula de seu corpo com uma produção de 7.07x105 Joules por segundo.

    Ainda nas posições altas estão alguns heróis famosos da Marvel, como Wolverine — devido aos seus poderes regenerativos —, Mística — por conseguir manipular seus genes para se transformar em outra pessoa — e Thor — que possui uma grande produção de energia, assim como o Superman.

    Raio Negro, o líder dos Inumanos, por sua vez, também ganha uma menção especial por ser "o super-herói, sozinho, mais destrutivo", devido ao potencial hipersônico de sua voz, que se nivela ao barulho de cidades inteiras.

    Também estão na lista o Flash, o Homem-Aranha, o Lagarto, o Homem de Ferro, o Surfista Prateado e o Homem de Gelo.

    E você consegue imaginar qual foi considerado o pior herói? Não? Aí vai:

    O Batman. Isso mesmo, o Cavaleiro das Trevas não possui nenhum poder e tem mais pontos fracos do que fortes, de acordo com a pesquisa. Na vida real, Bruce Wayne não conseguiria sobreviver a um "pouso" se estivesse planando com sua capa devido à velocidade de seu movimento. Além disso, ele corre o risco de se ferir facilmente durante as noites combatendo o crime de Gotham.

    Mas todo mundo sabe que o herói conseguiria combater qualquer membro da Liga da Justiça se ele quisesse. No filme animado, Liga da Justiça: A Legião do Mal, ele até criou planos de contingência para neutralizar os outros super-heróis, caso eles estivesse comprometidos com controle mental ou algo do tipo.

    Confira o gráfico (para ver maior, é só clicar na imagem):

    É claro que a pesquisa é mais divertida do que cientificamente correta, pois se submete à interpretação dos pesquisadores e leitores e não aborda todos os super-heróis. Mas você pode conferir explicações suplementares da física envolvida nas habilidades mais populares dos quadrinhos aqui.

    Então, conte para a gente nos comentários: qual herói você acha que deveria estar no ranking?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top