Minha conta
    Dwayne Johnson vai estrelar franquia de espionagem inspirada na obra do criador de Jason Bourne

    The Janson Directive é a primeira adaptação do Universo Robert Ludlum, com produção da Universal e de James Vanderbilt (Zodíaco).

    A Universal quer mais recordes, e prepara uma nova franquia cinematográfica: o Universo Robert Ludlum. Segundo o The Hollywood Reporter, o estúdio se uniu à Captivate e à Mythology Entertainment para desenvolver uma cinessérie inspirada na obra do autor de Jason Bourne. O primeiro filme será The Janson Directive, estrelada por ninguém menos que Dwayne Johnson.

    O roteirista James Vanderbilt (Zodíaco) vai adaptar The Janson Directive com o premiado Akiva Goldsman (Uma Mente Brilhante) — que já cuida de um universo estendido, o de Transformers, e usará sua experiência nessa nova empreitada. De acordo com o THR, a Captivate Entertainment já trabalha na adaptação de outros três livros: The Parsifal Mosaic, The Sigma Protocol e Covert One.

    James Vanderbilt será o diretor criativo do Universo Robert Ludlum. Os argumentos de pelo menos outros dois filmes serão escritos pelo autor. Só então as histórias ficarão a cargo de outros roteiristas, que seguirão um modelo já coeso e com indicações de crossovers. A franquia será desenvolvida sob um nome comum, unificando o universo estendido.

    Dwayne Johnson, que trabalhou com Vanderbilt em Bem-Vindo à Selva, falou um pouco sobre seu novo filme: "The Janson Directive é um típico Robert Ludlum. Ágil, tenso, cheio de camadas... O personagem é complexo, conflituoso, durão e letal. Mal posso esperar por cravar os dentes nele e lhe dar vida. E entre Jamie, Akiva, Captivate e Universal, é um momento empolgante para ajudar a produzir e construir este incrível Universo Ludlum", disse The Rock.

    The Janson Directive ainda não tem previsão de estreia. Mas o próximo filme inspirado na obra de Robert Ludlum estreia em breve: 28 de julho, Jason Bourne nos cinemas.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top