Minha conta
    Diretores de Capitão América: Guerra Civil, irmãos Russo vão produzir franquia de super-herói chinês

    The Hero's Awakening.

    Joe e Anthony Russo não param. A dupla está apenas começando a receber o sucesso de bilheteria de Capitão América: Guerra Civil, recém-lançado mundialmente, e já anunciou detalhes de um novo projeto em que estão investindo. Os irmãos divulgaram há alguns meses a fundação de um estúdio próprio com base na China, e de acordo com novas informações, a companhia entrou em um acordo com uma produtora local para tirar do papel uma nova franquia de super-herói com bases inteiramente chinesas: The Hero's Awakening.

    A Anthem & Song, estúdio criado pelos irmãos, anunciou a parceria com a Beijing FangJin Visual Media Culture Communication Company, que vai supervisionar o projeto. De acordo com o The Hollywood Reporter, os cinéfilos chineses já estão bastante animados com a saga, que ganhou o apelido carinhoso de "Capitão China".

    O filme será comandado pelo diretor Feng Mushui, ao lado do quadrinista Anthony Leonardi (Game of Thrones, Mogli - O Menino Lobo, Água para Elefantes). Segundo reporta o Deadline, o filme será rodado em Mandarin, e a data planejada para o início do projeto é outubro.

    Detalhes como a história e o conceito por trás dela ainda são mantidos em sigilo, mas o CEO da companhia FangJin relatou ao The Hollywood Reporter que não apenas o herói mas todo o elenco do filme será composto por chineses, e que o plano é fazer uma trilogia. "Os Russo estão totalmente envolvidos com a escalação para o filme", completou.

    A chegada dos irmãos Russo ao mercado chinês vem em boa hora, já que em 2015 o mercado local cresceu quase 49% e arrecadou cerca de US$ 6,8 bilhões de dólares. Segundo o THR, ainda, outros estúdios estão interessados em aproveitar o crescimento do mercado chinês, com a Warner Bros. anunciando o lançamento de 12 filmes produzidos pelo seu braço local. A base chinesa da DreamWorks Animation, Oriental DreamWorks, também planeja investir em projetos de língua chinesa para agregar os cinéfilos locais nos próximos anos.

    Enquanto isso, Capitão América: Guerra Civil segue arrasando nas bilheterias. O filme é o mais novo membro do top 5 de melhores estreias de Hollywood, sendo que, destes, quatro são da Disney e três, da Marvel.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top