Minha conta
    Doutor Estranho: Marvel divulga nota oficial sobre a escalação de Tilda Swinton como o Ancião

    Estúdio ressalta diversidade de seus filmes, as características da personagem e o talento da atriz escalada no papel.

    A repercussão de Doutor Estranho tem sido enorme. Porém, nem sempre positiva. Por isso, a Marvel decidiu se posicionar oficialmente sobre a polêmica em torno da escalação de Tilda Swinton como o Ancião — tida como racista devido ao embranquecimento de um personagem tibetano. Veja o texto, publicado no Mashable, na íntegra:

    "A Marvel tem uma grande história de diversidade na escalação de seus filmes e regularmente foge de estereótipos e do material de origem para dar vida ao UCM . O Ancião é um título que não é mantido exclusivamente por um determinado personagem, mas um pseudônimo repassado ao longo do tempo, e nesse filme em particular sua personificação é céltica. Estamos muito orgulhosos por ter a enormemente talentosa Tilda Swinton interpretando esse personagem único e complexo ao lado de nosso rico e diverso elenco."

    Tilda Swinton falou, na semana passada, que tudo seria esclarecido quando Doutor Estranho chegasse aos cinemas. Podemos deduzir, portanto, que ela se referia à explicação da origem da personagem, revelada acima. Além dela, o presidente do estúdio, Kevin Feige, e o roteirista C. Robert Cargill também se manifestaram sobre o assunto, revelando as preocupações da Marvel ao definir a etnia do Ancião.

    Doutor Estranho estreia no Brasil no dia 3 de novembro, com Benedict Cumberbatch no papel principal e um grande elenco formado por Chiwetel EjioforRachel McAdamsMads MikkelsenScott Adkins e Benedict Wong. A direção está sob o comando de Scott Derrickson (Livrai-nos do MalA EntidadeO Exorcismo de Emily Rose).

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top