Minha conta
    Sam Mendes vai presidir o júri do Festival de Veneza 2016

    No segundo semestre.

    Anthony Harvey / Stringer

    Meryl Streep em Berlim, George Miller em Cannes e agora Sam Mendes em Veneza. Foi anunciado hoje que o diretor de 007 - Operação Skyfall e 007 Contra Spectre será o presidente do júri da 73ª edição do Festival de Veneza, que começa em agosto.

    "Me sinto muito honrado pelo convite. Sempre tive uma forte ligação com Veneza. Em 1984, quando ainda era estudante, trabalhei por três meses na Coleção Peggy Guggenheim, e minha recordação mais feliz de festival é a do lançamento de Estrada para Perdição aqui, em 2002. Me encanta poder voltar este ano acolhendo os melhores talentos da sétima arte internacional", declarou o cineasta em comunicado oficial.

    Vencedor do Oscar de direção em 2000 por Beleza Americana, o britânico deixou de vez a franquia de James Bond e se prepara para comandar a adaptação do livro de Gay Talese The Voyeur's Motel.

    O Festival de Veneza 2016 acontecerá entre os dias 31 de agosto e 10 de setembro. Ano passado Alfonso Cuarón presidiu o júri, que premiou o filme venezuelano Desde Allá com o Leão de Ouro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top