Minha conta
    Exclusivo: Diretor e elenco de O Escaravelho do Diabo comentam a responsabilidade de adaptar o famoso livro

    Carlo Milani, Marcos Caruso e Thiago Rosseti explicam como fazer um filme sombrio e ao mesmo tempo apropriado para adolescentes.

    Você já leu O Escaravelho do Diabo na escola, ou emprestado de algum amigo? O livro da coleção Vaga-Lume foi a porta de entrada de muitos adolescentes ao terreno do suspense policial, e agora a famosa história chega aos cinemas.

    Na trama, o jovem Alberto (Thiago Rosseti) testemunha a morte do irmão mais velho. Aos poucos ele percebe outras mortes macabras no pequeno vilarejo onde mora. Em comum, todos estes casos têm como vítimas pessoas ruivas, que receberam em suas casas, pouco antes do crime, uma caixa contendo um escaravelho. Alberto decide ajudar o desacreditado delegado Pimentel (Marcos Caruso) a resolver o caso.

    O AdoroCinema entrevistou Marcos Caruso, Thiago Rosseti e o diretor Carlo Milani sobre este projeto. Quer saber por que o livro demorou mais de uma década para ser adaptado? Ou como fazer um filme sobre mortes apropriado aos adolescentes a partir dos doze anos de idade? Resposta no vídeo acima.

    O Escaravelho do Diabo chega aos cinemas dia 14 de abril.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top