Minha conta
    Filme sobre Rosemary Kennedy, irmã de JFK lobotomizada aos 23 anos, terá Emma Stone no papel principal

    Letters From Rosemary.

    Tristan Fewings / Stringer

    Rosemary Kennedy, nascida Rose Marie, foi a primeira filha de Rose Fitzgerald e Joseph P. Kennedy, Sr.. Irmã mais velha de Ted, Robert e John Kennedy, ela cresceu desenvolvendo problemas comportamentais potencializados por não render tanto quanto os irmãos nos estudos, nos esportes ou mesmo na vida social. Rose tinha transtornos mentais, que seus pais escondiam até dos parentes mais próximos.

    Ao tornar-se adulta, ela foi ficando cada vez mais rebelde e violenta, e seu pai, temendo vexames que poderiam destruir sua carreira política, optou por submetê-la a um novo procedimento que prometia milagrosos efeitos calmantes: a lobotomia. Aos 23 anos a jovem teve o crânio perfurado por dois médicos. Nunca mais voltou a falar ou andar e foi internada em um hospital psiquiátrico, isolada da família.

    Nick Yarborough, roteirista estreante, adaptou a trágica história para o cinema e Emma Stone foi contratada para interpretar Rosemary no projeto chamado Letters From Rosemary, ainda sem diretor. Os produtores são os mesmos do vencedor do Oscar Spotlight - Segredos Revelados e de O Regresso.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top