Minha conta
    A Série Divergente: Convergente chega aos cinemas semana que vem como o maior lançamento da franquia no Brasil

    Mais de mil salas!

    Confiando nos fãs brasileiros de A Série Divergente: Convergente, a Paris Filmes anunciou que o penúltimo longa da saga estrelada por Shailene Woodley e Theo James terá o maior lançamento da série no Brasil. A partir da quinta-feira que vem, dia 10 de março, mais de mil salas exibirão a aventura dirigida por Robert Schwentke. Em 2014 Divergente estreou em 524 espaços e em 2015 Insurgente chegou ao circuito com 837 cópias. Se o ritmo for mantido, Ascendente, previsto para o ano que vem, ocupará um número ainda maior de cinemas, bem além dos 1000 de Convergente - já impressionantes.

    Baseado no livro de Veronica Roth, Convergente vai estrear no Brasil uma semana antes do que nos Estados Unidos e terá prés na quarta-feira, dia 9. O diretor de marketing da Paris, Gabriel Gurman, disse ao Filme B que o privilégio foi alcançado graças aos excelentes números de Jogos Vorazes: A Esperança - O Final no país. Também produto da distribuidora, o filme protagonizado por Jennifer Lawrence estreou em mais de mil salas ano passado e levou quase um milhão e trezentos mil espectadores aos cinemas na primeira semana. Em 2014 Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1 tomou o circuito com 1400 salas - maior ocupação da História - e motivou a limitação das grandes estreias pela Ancine. O recorde deste ano por enquanto pertence ao épico Os Dez Mandamentos - O Filme: 1092 salas.

    Outro ponto a se destacar é que o interesse dos brasileiros na Série Divergente vem crescendo a cada capítulo. Divergente saiu de circuito com um milhão e duzentos mil ingressos vendidos e Insurgente mais que dobrou o resultado. A tendência é sempre aumentar, ainda mais com o fim da história se aproximando.

    A Série Divergente: Convergente chega aos cinemas dia 10.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Nenhum filme poderá ocupar mais de 35% das salas de cinema do Brasil, define Ancine
    • Os Dez Mandamentos - O Filme terá a maior estreia do cinema brasileiro
    • A Série Divergente: Convergente - Todos podem morrer no trailer final
    • Tris assume a dianteira da tropa no pôster final de A Série Divergente: Convergente
    • Primeiro clipe de A Série Divergente: Convergente tem troca de carinhos do casal principal
    • Diretor de A Incrível História de Adaline está em negociação para comandar a última parte da Série Divergente
    Comentários
    Back to Top