Minha conta
    Americanos são contra boicote ao Oscar, mas reconhecem problema da Academia com minorias, diz pesquisa

    A hashtag #OscarsSoWhite continua dando o que falar.

    O Oscar de 2016 será lembrado por conta da discussão sobre diversidade causada pela falta (pelo segundo ano seguido) de indicados não-brancos entre os 20 atores e atrizes nomeados para os prêmios nas categorias de atuação.

    Perguntar a opinião de um ator ou diretor sobre o tema se tornou quase obrigatória nas semanas que antecedem a grande cerimônia da sétima arte e uma pesquisa realizada pela Reuters/Ispsos resolveu saber o que pensam os americanos sobre o delicado assunto.

    De acordo com o levantamento, 43,9% dos americanos não concordam em boicotar o Oscar por causa da falta de indicados não-brancos. Apesar disso, 23,4% concordam com a iniciativa levantada por atores como Will Smith e Jada Pinkett Smith e diretores como  Spike Lee e Michael Moore, que vão protestar contra a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e pediram que os fãs não assistam à transmissão da festa. 

    Ao todo, a pesquisa indicou que 22,8% das pessoas não concordam nem discordam com a proposta e 9,9% não souberam responder a pergunta.

    Entre os entrevistados brancos, 51.4% discordam do boicote, mas 50% dos entrevistados negros concordam em boicotar a Academia.

    A pesquisa também indicou que 44% dos entrevistados acreditam que Hollywood tem sim um problema com minorias e representatividade. Outros 30% acreditam que filmes feitos a indústria cinematográfica não reflete a realidade racial dos Estados Unidos.

    A cerimônia do Oscar será realizada no dia 28 de fevereiro, com apresentação de Chris Rock.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top