Minha conta
    O Menino e o Mundo tem um torcedor ilustre no Oscar 2016: Tim Burton!

    "A Pixar já tem muitos prêmios", brincou o diretor de A Noiva Cadáver e Frankenweenie.

    O Menino e o Mundo tem um torcedor ilustre em sua brava disputa pelo Oscar 2016 de melhor animação: Tim Burton! Em épica passagem pelo Brasil, o cineasta justificou seu apoio ao filme de Alê Abreu com bom humor: "A Pixar já tem muitos Oscars", brincou o diretor dos filmes animados A Noiva Cadáver e Frankenweenie, além de produtor do clássico O Estranho Mundo de Jack.

    Após esbanjar simpatia no Carnaval do Rio de Janeiro, Tim Burton foi a São Paulo visitar a exposição dedicada à sua obra realizada pelo Museu da Imagem e do Som (MIS). Apesar do temor dos organizadores do evento, o cineasta aprovou o que viu: "É muito interessante e estimulante ver como essa exposição foi montada pelos brasileiros. Eu achei que ficou muito bom, diferente e especial", disse Burton, cujo único retoque, numa das salas, foi na disposição das esculturas.

    O Brasil no Oscar 2016, O Menino e o Mundo enfrenta Divertida Mente — animação da Pixar apontada como favorita por Tim Burton — e outras três animações com custo de produção bem maior: Anomalisa, do cultuado Charlie KaufmanAs Memórias de Marnie, dos estúdios Ghibli; e Shaun, O Carneiro, do inventivo Aardman Studios. O vencedor será revelado no próximo dia 28 de fevereiro.

    "O Mundo de Tim Burton" fica em cartaz no MIS de São Paulo até o dia 15 de maio.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top