Minha conta
    Exclusivo: Bryan Singer explica como a saga A Era do Apocalipse inspirou o novo filme dos X-Men

    Conversamos com o diretor em Montreal, em pleno set de filmagens de X-Men: Apocalipse.

    Yuriko Nakao

    Em junho do ano passado, o AdoroCinema viajou até Montreal para visitar o set de filmagens de um dos lançamentos mais aguardados de 2016: X-Men: Apocalipse. Lá tivemos a oportunidade de falar com Michael Fassbender, James McAvoySophie Turner e boa parte do elenco, bem como o produtor Simon Kinberg e, é claro, Bryan Singer. Na conversa, o diretor fez uma revelação surpreendente: encontrou um meio de, à sua maneira, inserir a cultuada saga dos quadrinhos A Era do Apocalipse no longa-metragem.

    "Nos quadrinhos existe A Era do Apocalipse, onde os personagens são bastante modificados em relação ao que foi definido nos anos 1950. Não podia fazer uma adaptação literal da saga neste filme, mas podia encontrar situações e características nos personagens que não estavam presentes em X-Men - O Filme, de forma a criar este contraste."

    Singer citou alguns casos em que aplicou sua proposta: "Ciclope, por exemplo. Antes ele era o líder do grupo, agora nem está na Escola [para Jovens Superdotados] e é um jovem frustrado, raivoso e ciumento. Jean Grey é muito nova, ainda está descobrindo como usar seus poderes e não tem controle sobre eles. Já Tempestade nem mesmo é uma heroína. Ela é uma criminosa, uma jovem criada nas ruas de Cairo."

    Publicada originalmente em 1994 e 1995, A Era do Apocalipse criou uma realdade alternativa quando Legião, o filho do professor Xavier, voltou no tempo para matar Magneto. Ele foi impedido pelo próprio pai, que acabou falecendo no episódio. Com isso, Legião desapareceu (já que seu pai deixou de existir) e os eventos decorrentes de sua ausência propiciaram a ascensão de Apocalipse, que passou a governar a América do Norte. A saga atingiu todas as revistas dos X-Men, que passaram a trazer apenas histórias nesta realidade alternativa durante meses.

    No cinema, o temido vilão fará sua estreia oficial em X-Men: Apocalipse, onde é interpretado por Oscar Isaac. O longa-metragem marcará também o retorno de Ciclope, Jean Grey e Tempestade, agora sob a pele de Tye SheridanSophie Turner e Alexandra Shipp. A estreia nos cinemas brasileiros está agendada para 26 de maio.

    O AdoroCinema viajou a Montreal a convite da Fox Film do Brasil.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top