Minha conta
    Jovens Infelizes ou Um Homem que Grita Não é um Urso que Dança vence a 19ª Mostra de Tiradentes
    Por Bruno Carmelo — 31 de jan. de 2016 às 07:00

    Noite Escura de São Nunca foi eleito o melhor curta-metragem de acordo com a crítica.

    Leo Lara / Universo Produção

    A 19ª edição da Mostra de Cinema de Tiradentes chegou ao fim neste sábado, dia 30 de janeiro, anunciando seus vencedores no tradicional Cine-Tenda.

    O júri oficial, composto de críticos e teóricos de cinema, premiou Jovens Infelizes ou Um Homem que Grita Não é um Urso que Dança como melhor produção da Mostra Aurora. A ficção gira em torno de um grupo de artistas cujas performances politizadas enfrentam o governo e a moral vigente. Esta escolha valoriza a obra mais vibrante, politizada e arriscada da seleção - leia a nossa crítica.

    Já o júri jovem decidiu destacar Tropykaos, fantasia sobre um jovem que tem o corpo e a mente afetados pelo calor intenso e as "ondas ultraviolentas" de Salvador - leia a nossa crítica. O troféu pelo voto popular privilegiou o documentário Geraldinos, que avalia as mudanças do futebol, passando de um esporte popular a um lazer elitista. Todas estas produções levam o troféu Barroco e dezenas de milhares de reais de iluminação, mixagem e finalização para os próximos projetos dos diretores.

    Confira a lista completa de vencedores, incluindo os prêmios de curtas-metragens:

    Prêmios do júri oficial Melhor longa-metragem da Mostra Aurora: Jovens Infelizes ou Um Homem que Grita Não é um Urso que Dança, de Thiago B. Mendonça Melhor curta-metragem da Mostra Foco: Noite Escura de São Nunca, de Samuel Lobo

    Prêmios do júri popular Melhor longa-metragem: Geraldinos, de Pedro Asbeg e Renato Martins Melhor curta-metragem: Madrepérola, de Deise Hauenstein

    Prêmio Canal Brasil Melhor curta-metragem: Eclipse Solar, de Rodrigo de Oliveira

    Prêmio do júri jovem Melhor longa-metragem da Mostra Transições: Tropykaos, de Daniel Lisboa

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top