Minha conta
    Capitã Phasma é confirmada em Star Wars: Episódio VIII

    Favorita de Kathleen Kennedy, a "Stormtrooper Cromada" era homem nas primeiras versões do roteiro.

    A Lucasfilm tem uma grande qualidade, enorme: a criação de personagens visualmente icônicos para Star Wars. Para citar um exemplo, foi bem assim com Darth Maul. O vilão causou frisson bem antes do lançamento do Episódio 1 - A Ameaça Fantasma, e seguiu muito querido apesar de subaproveitado no filme. A primeira parte cabe perfeitamente à Capitã Phasma. A segunda, esperamos que não ocorra, assim como uma de suas maiores fãs: Kathleen Kennedy.

    Em entrevista ao L.A. Times, a presidente da Lucasfilm deixou clara a sua aposta na "Stormtrooper Cromada", acrescentando que ela está garantida em Star Wars: Episódio VIII. "Ela é importante. Uma vilã na melhor acepção da palavra", disse Kennedy, contando que seus planos para Phasma são grandes. E também deu a entender que a importância da personagem fez ela e J.J. Abrams decidirem mudar o seu gênero, masculino nas primeiras versões do roteiro.

    Gwendoline Christie seguiu nessa linha e comentou, com muita felicidade e propriedade, a importância e representatividade de sua personagem. Vale até destacar o trecho na íntegra  confira:

    "A razão de eu amar a minha personagem é que, sim, ela é cool, o visual dela é legal, ela é uma vilã — mas, mais do que isso, nós vemos uma personagem mulher e reage a ela não por causa de sua aparência. Reagimos a ela por causa de suas ações. Acho que somos uma sociedade que promoveu uma ideia homogeneizada de beleza nas mulheres — e nos homens — e eu acho muito interessante, moderno e necessário ter uma personagem feminina que não se trate de como o seu corpo é. Não se trata da maquiagem dela. Não se trata de ela ser convencionalmente feminilizada. A ideia desse enorme legado e franquia abraçando uma ideia como essa — que para muitos de nós soa lógica, é claro — é realmente muito progressista. E há muito tempo atrasada."

    O Episódio VIII só chega aos cinemas em 2017, com direção de Rian Johnson. A estreia de Star Wars - O Despertar da Força você bem sabe: no próximo dia 17. Enfim! \o/

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top