Minha conta
    George Lucas culpa a Disney por não ter participado de Star Wars - O Despertar da Força

    Criador da saga queria continuar uma história, enquanto a Disney queria uma aventura para os fãs ao seu modo: "Tudo bem. Eles não me queriam ali mesmo."

    Movie Pilot

    J.J. Abrams comentou recentemente que deseja ver mulheres levando as filhas para ver Star Wars a partir de O Despertar da Força — como acontece, em maior escala, entre pais e filhos. Um programa em família, sobre a qual trata a cultuada franquia nas palavras do próprio George Lucas: "Uma novela mais baseada em problemas de família do que em naves espaciais", é a definição presente em matéria do The Independent.

    Na mesma publicação, o criador da saga ainda revela certo incômodo com o novo rumo da franquia. Segundo Lucas, sua intenção era apenas contar uma história, enquanto a Disney queria "fazer algo para os fãs". "Eles decidiram que não iriam usar aquelas histórias, que iriam fazer ao seu modo. Então eu decidi 'Tudo bem'", conta o cineasta, acrescentando que a decisão não pesou para nenhum dos lados: "Eles não me queriam ali mesmo."

    George Lucas seguiu dizendo que seu envolvimento só causaria problemas. De um lado, eles não iriam fazer o que ele gostaria de fazer. Por outro, ele também não queria mais o controle sobre Star Wars (como já dito em outras ocasiões). Assim, sua participação tenderia a estragar tudo. E terminou com uma metáfora universal: relacionamentos.

    "Quando você termina com alguém, a primeira regra é: sem telefonemas. A segunda, não dirigir até a casa da pessoa e ver o que ela está fazendo em casa. A terceira, não apareça na cafeteria dela e diga 'Vai queimar'. Você apenas diz ‘Não, já era, é história, vou seguir em frente’”.

    Fim de casamento e George Lucas estará no mesmo lugar que nós, meros mortais, no dia 17 de dezembro, data de lançamento de Star Wars - O Despertar da Força: na posição de espectador.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top