Minha conta
    Fãs de Homem de Ferro implantam chips de LED nas mãos

    É sério!

    Até onde você iria para demonstrar a sua paixão por um filme, série ou personagem? Qual é o seu limite?

    Para alguns fãs do Homem de Ferro, não basta fazer cosplay do herói ou tatuar uma das armaduras de Tony Stark, é preciso ter a luva de raios repulsores do personagem... implantada nas mãos!

    Foi isso mesmo que você leu! Um grupo de biohackers (pessoas que modificam o corpo com implantes tecnológicos) de Pittsburg, na Pensivânia, Estados Unidos, colocou chips de LED nas mãos para se parecer com o personagem - ou ciborgues.

    Feito de silicone, o chip Northstar V1, produzido pela Grindhouse Wetware, possui lâmpadas que podem ser ligadas cerca de 10 mil vezes. Elas são energizadas por uma bateria de 3 volts e ativadas por um imã. O aparelho está previsto para chegar ao mercado britânico no ano que vem.

    Em um comunicado para a imprensa, a empresa declarou: "O Northstar V1, assim como piercings e cirurgias plásticas, é puramente para fins estéticos. É um dispositivo simples que irá provar a possibilidade de implantação de tecnologia no organismo e abrirá o caminho para aparelhos mais avançados e funcionais".

    Enquanto atualmente a capacidade do chip é limitada, a Grindhouse Wetware pretende fazer um modelo mais avançado e recarregável, com LED de outras cores, que permita que os usuários controlem aparelhos eletrônicos por gestos e tecnologia Bluetooth. Aí sim vai se parecer mais como o personagem de Robert Downey Jr.

    JR Worst, um dos fãs que passou pelo procedimento, tuitou uma foto sua nove dias após a implantação, com o chip ainda brilhando firme e forte:

    As luzes brilhantes de fato lembram a luva do Homem de Ferro, mas, infelizmente, não permitem lançar lasers ou que os usuários voem. Mas o processo para implantá-las é muito doloroso. Assista à colocação do chip, por sua conta o risco (o vídeo contém muito sangue!):

    O que você acha da ideia? Valeria a pena? Conte para a gente nos comentários.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top