Minha conta
    Entrevista exclusiva: "As Mil e Uma Noites é uma espécie de Star Wars dos pobres", diz o diretor Miguel Gomes

    O diretor português falou ainda sobre o porquê de rodar três filmes simultaneamente, sua participação como ator e a relação que possui com a música brasileira.

    Entre as impressionantes 13 estreias da semana, há um longa-metragem que merece atenção especial: As Mil e Uma Noites - Volume 1, O Inquieto. Trata-se da primeira parte da trilogia dirigida por Miguel Gomes (Tabu), que mescla a proposta do famoso livro narrado por Xerazade com histórias absurdas inspiradas na recente crise econômica vivida por Portugal, entre 2013 e 2014. Todos os três filmes foram exibidos no Festival de Cannes deste ano e também na recente Mostra de Cinema de São Pauo.

    De passagem pelo Rio de Janeiro para divulgar o lançamento da trilogia, Miguel Gomes pôde conversar com o AdoroCinema. Explicou como nasceu a inusitada proposta da série, o porquê de ter rodado pouco mais de 6 horas, como foi sua participação como ator e ainda sua relação com a música brasieira, presente na trilogia através de uma canção dos Novos Baianos. Confira!

    Vale lembrar que os Volumes 23 da trilogia As Mil e Uma Noites serão lançados no mesmo dia no circuito comercial brasileiro, em 19 de novembro.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top