Minha conta
    O Último Caçador de Bruxas, com Vin Diesel, é a maior estreia da semana

    Grace de Mônaco, filme sobre atriz Grace Kelly estrelado por Nicole Kidman, e Os 33, baseado na história real dos mineiros soterrados no Chile, são outros destaques.

    O Último Caçador de Bruxas é a maior estreia da semana. O filme estrelado por Vin Diesel ocupa 808 salas de cinema do país, de acordo com informações do site Filme B. Elevado ao status de astro graças ao sucesso da franquia Velozes & Furiosos, Diesel embarca no território da fantasia neste trabalho, em que interpreta um guerreiro amaldiçoado com a imortalidade que acaba deixando suas rivalidades passadas de lado ao fazer uma parceria com uma bruxa (Rose Leslie) em busca de um objetivo maior: Impedir que uma praga se alastre e destrua a humanidade para sempre. O elenco conta com Elijah Wood e Michael Caine.

    O drama biográfico Grace de Mônaco desponta em 102 salas de cinema. Com Nicole Kidman no papel da lendária atriz Grace Kelly (1929 -1982), o longa-metragem de abertura do Festival de Cannes de 2014 acompanha a vida de Grace a partir de seu casamento com o príncipe Rainier III (Tim Roth), de Mônaco. Após cinco anos de matrimônio, a agora princesa estava entediada com a vida no palácio e via seu casamento cada vez mais enfraquecido. A trama acompanha a oferta que Alfred Hitchcock (Roger Ashton-Griffiths) faz para Grace de retomar sua carreira nos cinemas e uma crise diplomática entre Mônaco e a França.

    Outro drama baseado em fatos reais que chega aos cinemas nesta quinta-feira é Os 33, co-produção Estados Unidos-Chile sobre o acidente na mina San José em 2010 que deixou 33 trabalhadores soterrados a quase 700 metros de profundidade por 69 dias. Com diálogos em inglês, o filme conta com nomes de peso de diversas nacionalidades, como Antonio BanderasRodrigo SantoroJuliette Binoche e Martin Sheen. Estreia em 100 salas.

    Straight Outta Compton - A História do N.W.A., cinebiografia musical de maior bilheteria de todos os tempos (com US$ 200 milhões de arrecadação), chega ao Brasil. Focada em seus três nomes principais -- Ice Cube (O'Shea Jackson, Jr), Dr. Dre (Corey Hawkins) e Eazy-E (Jason Mitchell) --, a trama conta a história do pioneiro grupo de hip hop N.W.A., que popularizou o gangsta rap. Ao abordar temas como racismo, brutalidade policial e a relidade do crime e das drogas em suas letras, o grupo causou controvérsia nos Estados Unidos no final da década de 80 e no início dos anos 90. Abre em 66 salas.

    A comédia hispano-argentina Sem Filhos estreia em 23 salas e traz a história de um pai solteiro que reencontra uma paixão da adolescência que não gosta muito de crianças nem deseja ter filhos. Decidido a se reaproximar de seu antigo amor, ele se desdobra para se equilibrar entre sua filha de 9 anos e a mulher de sua vida.

    As demais estreias, com número reduzido de salas, são: o drama inglês 45 Anos, com Charlotte Rampling (estreia em 11 salas); o documentário brasileiro Betinho - A Esperança Equilibrista, de Victor Lopes (estreia em 11 salas); o drama francês Dheepan - O RefúgioJacques Audiard, vencedor da Palma de Ouro (estreia em 8 salas); e o documentário brasileiro O Último Poema, de Mirela Kruel (estreia em 2 salas).

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailerscríticas e a opinião da imprensa:

    O Último Caçador de Bruxas: "... o ator continua contando com cenas de ação para mostrar sua força. Mas toda trama de fantasia do filme acaba prejudicada não apenas pela história frágil, mas também pela pobre performance de Diesel." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Grace de Mônaco: "No fim das contas, Grace de Mônaco acaba sendo um bolo lindamente enfeitado cujo recheio não é tão saboroso assim. Dahan quis tanto fazer um conto de fadas visualmente belo que se esqueceu de dar a ele algo tão importante quanto: consistência." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Os 33: "Conta de forma adequada e com um quê de épico a saga dos mineiros chilenos, com direito a homenagens aos sobreviventes nos créditos finais. Por mais que tenha uma história de fácil apelo, a direção de Patricia Riggen não busca a emoção fácil do espectador, dosando as sensações até liberá-las de vez na reta final, com o inevitável tom apoteótico do resgate." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Straight Outta Compton - A História do N.W.A.: "Conta com uma boa reconstituição de época e com momentos em que consegue transmitir a força do gênero/movimento musical, mesmo para quem não é muito fã ou desconhece o mesmo. Também trata de temas sérios, presentes no dia a dia daqueles jovens, como as drogas, a violência policial e o racismo." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Sem Filhos: "...filme que, depois de massacrar o espectador com uma repetição incansável na apresentação dos personagens, acaba se desenrolando em uma trama leve e divertida – dessas que te pregam um sorriso no rosto pelo resto do dia. A dica, portanto é: persevere." Leia a crítica completa.

    45 Anos: "Embora Tom Courtenay tenha uma interpretação competente (fazendo um homem atrapalhado, mas amoroso), é Charlotte Rampling quem brilha. A atriz já apresentou os seus talentos dramáticos em diversos dramas, mas em 45 Years ela consegue se superar. O diretor cola a câmera no corpo da atriz o tempo inteiro, e na última cena, em particular, a sua atuação é assombrosa. Este momento deve ter parecido simples no roteiro, mas Rampling o transforma em uma cena incrível, tocante e assustadora ao mesmo tempo. Alguns minutos que, por si só, já valem um filme inteiro." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Dheepan - O Refúgio: "Bem atuado e com uma história de fundo social bastante relevante, Dheepan é um bom filme que encontra espaço no cenário político atual. Peca apenas no modo como trata a garota, que praticamente desaparece da narrativa na segunda metade da história." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    O Último Poema: Leia a opinião da imprensa.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top