Minha conta
    Aziz Ansari afirma que negou proposta para atuar em Transformers por considerar que o papel era racista

    Ator de Parks and Recreation ainda afirmou que criou sua própria série de TV porque sabia que ninguém lhe daria o papel de protagonista por causa de sua etnia.

    O ator e comediante Aziz Ansari afirmou que rejeitou um papel que considerava racista no primeiro filme da franquia Transformers. O humorista de origem indiana que ganhou notoriedade com seu trabalho na série Parks And Recreation contou que recebeu uma proposta extremamente estereotipada de personagem, mas não julga quem aceita esse tipo de trabalho, mesmo sendo ofensivo a determinadas minorias.

    "Era o papel de um atendente de call-center que tinha um sotaque carregado. Eu pensei: 'Não, eu não vou fazer isso'. E aí, Ravi [Patel, ator que é amigo pessoal de Aziz] pensou: 'Eu farei'. Ravi aceitou e ganhou um dinheiro decente por isso. Eu não tenho nada contra quem quer fazer o sotaque. Eu entendo. Você precisa trabalhar e algumas pessoas não acham que isso é um problema", afirmou o ator em entrevista para a revista Vulture. Assista a cena em questão abaixo:

    Muitos atores não-brancos aceitam papéis do tipo porque são os únicos que lhes são oferecidos, mesmo que ajudem a reforçar estereótipos negativos sobre suas próprias etnias. A melhor parte de Aziz ter rejeitado a oferta para atuar em um personagem racista em Transformers foi não ter ficado preso a um estereótipo.

    Ele ainda criticou a indústria do entretenimento por estabelecer "cotas" bastante ingratas para atores e atrizes de minorias. "Quando eles escalam pessoas eles pensam 'Nós já temos um cara ou uma garota de uma minoria'. Nunca haverá duas pessoas indianas em uma série. No que se refere a asiáticos, pode até haver uma pessoa escalada, mas nunca duas. Quando se trata de negros, pode até haver três negros escalados, mas nunca três, porque senão a série se torna uma série de negros. Gays? Podem ter dois no elenco. Mulheres? Podem ter duas no elenco. Mas não podem ter dois asiáticos ou indianos", afirmou.

    Aziz Ansari está prestes a lançar sua nova série de TV em parceria com a Netflix. A atração de comédia Master of None, criada, produzida e estrelada por Aziz foi desenvolvida por ele depois de constatar que ninguém lhe daria os papéis interessantes que buscava. "Olha, se você é um ator que pertence a uma minoria, ninguém vai escrever uma série para você. Ninguém vai chegar e dizer: 'Ei, que tal nós chamarmos o Aziz para fazer essa série de 10 episódios e interpretar esse personagem cheio de ideias", afirmou. "Eles não vão pensar assim: 'Oh, devemos escalar o Ryan Gosling ou esse indiano?'".

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top