Minha conta
    Daniel Craig diz que James Bond é um misógino que não o inspira em nada

    Ator interpreta o agente secreto pela quarta vez em 007 Contra Spectre.

    Não espere que Daniel Craig adote a típica postura que outros atores adotam à respeito dos personagens que interpretam em entrevistas. Às voltas com o papel de James Bond — recentemente o astro afirmou que preferia cortar os pulsos a viver o agente 007 mais uma vez nos cinemas, mas depois voltou atrás —, Craig disse que Bond não passa de um misógino e que o personagem não inspira em nada.

    Em entrevista ao site The Red Bulletin, Craig foi questionado a falar um pouco sobre a maneira que seu personagem se relaciona com as mulheres. Ao longo de cinco décadas da franquia James Bond nos cinemas, a postura de conquistador do personagem se cristalizou como um dos aspectos mais importantes de sua identidade. Entretanto, Craig acha que a fama de mulherengo que Bond carrega não é algo admirável.

    "Bem, não vamos esquecer que ele é realmente um misógino", afirmou o ator. Ele ainda avaliou o qual seria o apelo do agente com as mulheres: "Um monte de mulheres são atraídas por ele principalmente porque ele encarna um certo tipo de perigo e nunca permanece por muito tempo."

    Esse tipo de análise não é novidade. Craig já disse anteriormente que considerava seu personagem sexista, mas como os tempos estão mudando, isso é um problema menor do que já foi no passado, avalia ele. "Ainda bem que Bond não é [mais] tão sexista e misógino. O mundo mudou. Eu certamente não sou assim. Mas ele é, e aí? E aí que você escala grandes atrizes e faz as personagens tão boas quanto puder para as mulheres nos filmes."

    Ao ser perguntado o motivo de James Bond estar mais educado com as mulheres hoje em dia, Craig explica que isso acontece "porque ele está cercado de mulhres fortes que não teriam problema em colocá-lo em seu lugar". Ele ainda rejeita fazer um estardalhaço com o fato de Monica Bellucci, Bond girl de 007 Contra Spectre, ser a atriz mais velha a ser escalada para essa função na história da franquia -- ela tem 51 anos de idade. "Nós estamos falando de Monica Bellucci, pelo amor de Deus! Quando alguém como ela quer ser uma Bond girl você se considera um sortudo!", disse. As demais mulheres no elenco de Spectre são Léa SeydouxNaomie Harris e Stephanie Sigman.

    Em um dos momentos mais honestos da entrevista, Craig foi bem sincero sobre o que pensa de Bond. "O que podemos aprender com James Bond e aplicar na nossa vida cotidiana?", perguntou o repórter. A resposta do ator foi curta e simpres: "Nada".

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top