Minha conta
    Beasts of No Nation: Envolto em polêmica, estreia hoje o primeiro longa-metragem de ficção da Netflix

    Filme estrelado por Idris Elba sofre boicote de várias redes de cinema ao redor do mundo.

    Beasts of No Nation, primeiro longa-metragem de ficção da Netflix, chegou hoje à plataforma online, ainda cercado de polêmicas. O filme de Cary Fukunaga (True Detective) almeja indicações ao Oscar 2016, portanto, também teve de ser lançado nos cinemas — uma tarefa que se mostrou muito árdua aos seus realizadores.

    Grandes redes mundiais de cinema, como Cinemark, AMC, Regal e Carmike, realizaram um boicote público ao filme, em represália à concorrência (tida como desleal) da Netflix. A alegação das empresas é de que o método da plataforma online, de disponibilizar o filme na internet e nos cinemas simultaneamente, prejudica a venda de ingressos. Assim, a alternativa foi recorrer a pequenas salas independentes, nenhuma do Brasil.

    As influentes exibidoras têm exercido uma pressão forte à alternativa online. Recentemente, a poderosa Paramount Pictures também foi ameaçada de boicote ao cogitar a hipótese de lançar cópias digitais de Atividade Paranormal: Dimensão Fantasma algumas semanas após chegar aos cinemas. A janela mínima de lançamento nas mídias alternativas é de 90 dias depois de seu lançamento tradicional.

    Visto e aprovado em nossa cobertura do Festival de Toronto, Beasts of No Nation se passa no meio de um conflito armado na África, onde mílicias como a liderada pelo Comandante (Idris Elba) coopta e treina cruelmente meninos para a luta. O filme acompanha de perto a história de Agu (Abraham Attah), um pequeno órfão transformado em soldado.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Exibidores se unem contra a compra milionária de Beasts of no Nation pela Netflix
    • Crianças se tornam soldados no vídeo legendado de Beasts of No Nation, primeiro filme da Netflix
    • Um menino precisa lutar na guerra no primeiro trailer de Beasts Of No Nation, filme da Netflix
    • Festival de Toronto 2015: Beasts of No Nation é um passo adiante da Netflix
    Comentários
    Back to Top