Minha conta
    Festival do Rio 2015: Conheça os vencedores do prêmio Félix!

    Premiação escolheu os melhores trabalhos de temática LGBT dentre a programação do ano.

    Apesar de ainda ter mais três dias pela frente, o Festival do Rio começou a divulgar seus premiados. Ontem à noite foi a vez de revelar os ganhadores do prêmio Félix, criado no ano passado para avaliar os trabalhos de temática LGBT em exibição no festival.

    O júri deste ano foi composto pelo diretor Daniel Ribeiro (Hoje Eu Quero Voltar Sozinho) e pelos jornalistas Kathleen Gomes e Gilberto Scofield. Três longas foram premiados: Tangerina (ficção), O Homem Novo (documentário) e Beira-mar (Prêmio Especial do Júri).

    Uma novidade na edição deste ano foi a instituição do Troféu Suzy Capó - Personalidade Felix do Ano, em homenagem à idealizadora do prêmio Felix e programadora do Festival do Rio por anos, que faleceu no início do ano. A escolhida para receber o troféu foi Rogéria, uma das primeiras transformistas a ganhar respeito e fama no Brasil.

    O Festival do Rio 2015 acontecerá até o próximo dia 15, e o AdoroCinema segue na cobertura do evento. Confira todas as críticas já publicadas em nossa matéria especial!

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top