Minha conta
    Top 5: Armas inusitadas do cinema

    Você não imagina como esses objetos inofensivos podem ser letais!

    Quem nunca ouviu falar que Chuck Norris pode matar com qualquer objeto que estiver em uma sala, inclusive a própria sala? Esse é um dos muitos fatos e piadas criadas para o ator na internet. Pois bem, nas telas, não é só o mestre da ação que consegue usar itens inusitados como arma - e não estamos falando de MacGyver!

    Muitos filmes de ação mostram os personagens - mocinhos e vilões - usando objetos, digamos, curiosos, para brigar com alguém (e até matar!). Seja com uma porta para bater na cabeça de um inimigo, como A Noiva (Uma Thurman) faz em Kill Bill - Volume 1, ou um lápis para perfurar o olho alheio, como o Coringa (Heath Ledger) faz em Batman - O Cavaleiro das Trevas, certamente o cinema dá ideias de como podemos nos defender com qualquer coisa que esteja ao nosso alcance.

    Pensando nisso, o AdoroCinema fez uma seleção de cinco armas inusitadas usadas em filmes. Confira abaixo e depois conte para a gente: lembra de mais alguma?

    05. Revista

    Você conseguiria imaginar que uma revista, quando usada em uma briga, pudesse machucar - e muito? Sabemos que Jason Bourne (Matt Damon) é um cara badass que consegue matar com as próprias mãos. Mas, quando ele sofre um ataque de um assassino dentro de uma casa, objetos caseiros vêm a calhar. Em A Supremacia Bourne, o objeto inusitado da vez é, exatamente, uma revista. Isso mesmo... no meio da briga, ele enrola o periódico e começa a revidar o ataque de seu inimigo. Assista à cena.

    Vale lembrar que manejar itens comuns em brigas não é novidade para o personagem: em A Identidade Bourne, ele usou uma caneta (daquelas que todo mundo tem em casa) contra uma faca, empunhada por seu inimigo. Reveja a cena.

    04. Chapéu

    Difícil é se intimidar por um chapéu-coco. Mas, acredite, o acessório usado pelo vilão Oddjob (Harold Sakata) em 007 Contra Goldfinger pode ser letal! Ele tem aros de aço e uma borda afiada, ou seja, é uma arma mascarada como um item elegante de chapelaria. Ao ser atirada, ela faz um estrago em seu alvo! Sean Connery como James Bond teve que enfrentar Oddjob e quase levou a pior. Mas, ele é o 007, né? A gente sabe que ele conseguiria derrotá-loRelembre a cena.

    03. Camisa

    Jason Statham já é famoso por interpretar personagens que socam bastante. Alguns deles usam armas inusitadas, especialmente Frank, da franquia Carga Explosiva. No primeiro filme, por exemplo, ele não só dá uma surra nos capangas do chefão do crime, como usa sua própria camisa para amarrar os caras uns aos outros! No segundo longa, ele usa uma mangueira de incêndio para fazer, basicamente, a mesma coisa. O método parece funcionar muito bem, não é mesmo?! Reveja as duas cenas.

    02. Discos de Vinil

    Guerra Mundial Z e The Walking Dead nos ensinaram que as melhores armas para matar zumbis são machados, pistolas, katanas, pés de cabra e até tanques militares. Mas parece que Shawn (Simon Pegg) e Ed (Nick Frost) de Todo Mundo Quase Morto não acompanharam o curso de sobrevivência ao apocalipse zumbi. Quando os mortos-vivos atacam seu quintal, eles usam itens bem mais inusitados, como talheres, potes, torradeiras e até uma coleção de LPs! Os dois ainda têm tempo de discutir quais discos valem a pena guardar e quais devem ser jogados nos atacantes. Por sorte, os mortos-vivos são bem mais lentos do que nos outros filmes! Mesmo que a estratégia não tenha dado certo, os discos de vinil merecem um espacinho na nossa lista. Relembre a cena.

    01. Cenoura

    O uso de itens comuns como arma depende da criatividade e da habilidade do usuário, é claro! No filme Mandando Bala, Clive Owen usa a arma mais inusitada de todas: uma cenoura! Ele ajuda uma mulher a dar à luz enquanto assassinos a perseguem. Ele descreve a si mesmo como "um babá britânico muito perigoso". E, de fato, ele está certo. Afinal, mais de uma vez, ele conta com uma cenoura para sair de uma enrascada e tirar uma vida. Você nunca imaginaria que uma cenoura fosse tão fatal! Relembre a cena.

    Menção Honrosa: Pimenta

    Jackie Chan é um dos atores que mais usa armas inusitadas em seus filmes, desde uma escada até um casaco em um cabideiro... o ator maneja praticamente qualquer coisa em cena - e sem dublê! Por isso, ele merece uma menção honrosa em nossa lista! Fazemos destaque aqui para uma cena de Projeto China 2 - A Vingança, na qual ele está fugindo através de uma aldeia e, em desespero, enche a boca de pimentas vermelhas, mastiga e cospe o suco em seu atacante, como um spray de pimenta "humano". Parece que o condimento era reais e o ator realmente o mastigou, tornando, possivelmente, esta uma das cenas mais perigosas de Chan. Veja a cena.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top