Minha conta
    Festival de Toronto 2015: Johnny Depp faz tributo a Wes Craven

    Ator relembra oportunidade que o cineasta lhe deu no cinema.

    Você sabia que Johnny Depp foi um dos atores que começaram a carreira em um filme de terror? E sabia que quem deu a primeira oportunidade do astro nos cinemas foi Wes Craven?

    O mestre do suspense, que faleceu no final de agosto, vítima de câncer, deu à Depp um papel em seu filme A Hora do Pesadelo, de 1984. Recentemente, durante o Toronto International Film Festival 2015 (TIFF), o ator fez um tributo a Craven. Quando perguntado por um fã sobre o fato de ter atuado pela primeira vez no longa do diretor, o astro relembrou como conseguiu o papel:

    "Wes Craven foi o cara responsável pelo o meu começo, e, pela minha perspectiva, não teve nenhuma razão específica para isso. Eu li as cenas com a filha dele quando fiz o teste para o papel. Na época, eu era um músico. Eu não estava atuando realmente. Não era algo que estivesse próximo do meu cérebro ou do meu coração, o que é mais ou menos como continua até hoje", afirmou rindo.

    E continuou: "Mas Wes Craven foi corajoso o sufiente para me dar o papel baseado na opinião de sua filha. Imagino que ela leu a cena com diversos atores, e depois das sessões de elenco, ela disse 'Não, esse é o cara'. Eu sempre penso nela por me colocar nessa bagunça e, certamente, em Wes Craven por ser corajoso por me dar esse papel. Mas ele era um bom homem - então, descanse em paz, velho Wes."

    Sem Craven, não existiriam tantos papéis icônicos de Johnny Depp, nem tampouco a imensa parceria dele com Tim Burton. Em breve, o ator poderá ser visto em Aliança do Crime, que estreia no dia 12 de novembro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top