Minha conta
    Eles sabem atuar muito bem, mas a gente já tinha esquecido disso

    Alguns trabalham em poucos filmes. Outros trabalham em muitos filmes ruins. Mas todos eles têm talento.

    Você lembrava que Regina Casé era atriz? Ainda por cima, uma excelente atriz? Pois é, o drama Que Horas Ela Volta? está chegando para não deixar dúvidas sobre o talento dramático da apresentadora.

    Assim como ela, muitos atores e atrizes nem sempre são lembrados por seu talento no cinema. Alguns atores acabam apostando em diversas produções ruins (o eterno Nicolas Cage!), outros fazem cada vez menos filmes (Whoopi Goldberg). Assim, a gente acaba se esquecendo dos bons tempos de cada um deles...

    Mas o AdoroCinema está aqui para recordar! Ainda vale a pena apostar nos 20 nomes a seguir, confie na gente. Mesmo que alguns sejam polêmicos...

    1. Regina Casé

    Não resta dúvida que ela é muito mais lembrada como apresentadora de televisão, mas Regina Casé já brilhou no cinema diversas vezes, especialmente em Eu Tu Eles (2000). Entre o fim dos anos 1970 e o começo dos anos 1980, participou de diversos filmes importantes, como Tudo Bem, Brás Cubas e A Marvada Carne.

    Talvez o recente Made in China não tenha sido a melhor oportunidade para a atriz mostrar seus dotes, mas basta assistir a Que Horas Ela Volta? (foto acima) para lembrar tudo que ela capaz de fazer. Casé está excelente no papel da empregada doméstica de uma família rica de São Paulo. Por esta atuação, ela foi premiada no festival de Sundance.

    Assista ao trailer.

    2. Alexandre Frota

    Como assim, o grandalhão sempre metido em polêmicas? O ex-ator pornô que tem cenas com Rita Cadillac? Aquele com participações nada memoráveis em Copa de Elite e A Noite da Virada? Ele mesmo.

    Muitos anos atrás (tanto tempo que a gente até colocou a fotinho para ajudar), quando ainda era casado com Cláudia Raia, Frota participou de produções importantes do cinema brasileiro, como Matou a Família e Foi ao Cinema (1991), de Neville de Almeida, e a comédia O Escorpião Escarlate (1990), premiada nos festivais de Brasília e Gramado. 

    Veja Frota em uma cena de Matou a Família e Foi ao Cinema. Se tivesse continuado nesse caminho, poderia ter se tornado um ator consistente, não é?

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top