Minha conta
    Festival de Vitória 2015: Filme de terror agita o viradão capixaba

    As Fábulas Negras conquistou o público.

    O Festival de Vitória possui uma característica peculiar: sábado é dia de Viradão, onde o centro da cidade vara a madrugada com eventos relacionados à música, teatro e, é claro, o cinema.

    Diante disto, a programação de ontem foi extensa: cinco curta-metragens da mostra competitiva e ainda dois longas em sequência, Nervos de Aço e As Fábulas Negras. As sessões terminaram por volta de 1h30 da madrugada, mas às 5h havia outro longa programado: O Animal Sonhado, exibido fora de competição. Ufa!

    Entre os curtas, mais uma vez pôde-se notar uma característica da seleção deste ano: filmes longos, com cerca de 20 minutos de duração, cada um, o que fez com que este bloco de exibição fosse mais extenso do que os próprios longas exibidos. De qualidade bem superior aos da Mostra Capixaba, exibidos na sexta, os curtas da Mostra Competitiva trouxeram dois grandes destaques: o divertido e inusitado Quintal, de André Novais Oliveira, e A Festa e os Cães, de Leonardo Mouramateus, pela estética narrativa explorando fotos e narração de off. Bem interessante.

    Em relação aos longa-metragens, sentimentos distintos. Por mais que tenha sido prejudicado por várias interrupções na projeção, o drama musical Nervos de Aço decepcionou pela fragilidade do roteiro e a má qualidade do elenco, escolhido com foco maior em seus dotes vocais (confira nossa crítica!). Já As Fábulas Negras foi pura diversão! O longa de terror dirigido por quatro expoentes do gênero (Rodrigo Aragão, José Mojica MarinsPetter Baiertorf e Joel Caetano) surpreendeu o público com efeitos especiais competentes e histórias tensas envolvendo lendas urbanas e mitos do folclore nacional. Divertidíssimo, foi bastante aplaudido ao término da sessão. Confira nossa crítica!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top