Minha conta
    Daniel Radcliffe cria o jogo GTA no primeiro trailer de The Gamechangers

    Bill Paxton vive o advogado que se opõe de forma ferrenha ao lançamento do controverso videogame.

    Quem nunca jogou ou, pelo menos, ouviu falar de Grand Theft Auto, um dos mais violentos e controversos videogames da atualidade?

    No primeiro trailer do telefilme da BBCThe GamechangersDaniel Radcliffe interpreta o britânico Sam Houser, o co-fundador da Rockstar Games, empresa responsável por lançar GTA (como é popularmente conhecido). Em 1997, Sam e sua equipe criaram o polêmico e revolucionário jogo e foram alvo de inúmeras críticas e processos legais. Em 2002, o advogado e ativista Jack Thompson (interpretado por Bill Paxton), por exemplo, fez de tudo para acabar com a produção do videogame, por acreditar que a violência gráfica dele estava ferindo a moral e influenciando jovens a se tornarem criminosos na vida real.

    GTA é um dos jogos mais vendidos no Reino Unido e no mundo, tanto para Playstation e X-Box quanto para computador. A quinta edição de Grand Theft Auto, por exemplo, vendeu 1 milhão de unidades em apenas 24 horas, em 2013.

    Mas, apesar da popularidade, o game ainda é motivo de discordia entre muitas pessoas. Feito para maiores de 18 anos - mas, comumente, jogado por jovens de diversas idades - ele permite que os participantes roubem carros, cometam assassinatos e outros crimes, acumulem riqueza, e façam o que quiserem, seguindo ou não as missões propostas pelo jogo.

    The Gamechangers, com direção de Owen Harris (das séries Misfits e Black Mirror), estreia na BBC inglesa dia 15 de setembro e ainda não tem previsão de chegar ao Brasil.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top