Minha conta
    Kevin Feige quase deixou a Marvel devido a divergências sobre Capitão América: Guerra Civil

    A presença de Robert Downey Jr. e o alto orçamento foram questionados por executivos da empresa.

    No início desta semana, uma importante mudança estrutural surpreendeu Hollywood: Kevin Feige, o todo poderoso do universo cinematográfico Marvel, não mais responderia ao CEO da Marvel Entertainment, Ike Perlmutter. De acordo com o novo organograma da empresa, o produtor agora se reportaria diretamente a Alan Horn, executivo da Walt Disney Pictures. Na prática, a modificação indica que Feige terá mais liberdade na condução dos próximos filmes da Marvel. A novidade é que o produtor este perto de pedir demissão do atual cargo. Tudo por causa de Capitão América: Guerra Civil.

    Fã inveterado de quadrinhos, Feige sabia que "Guerra Civil" tinha sido uma das sagas mais elogiadas da Marvel nas últimas décadas. Além disto, tinha um apelo bastante forte pelo fato de colocar em lados opostos Capitão América e Homem de Ferro. Só que Perlmutter se recusava a pagar um alto salário para que Robert Downey Jr. estivesse no longa-metragem. O motivo? O executivo queria diminuir o já robusto orçamento da aventura.

    Diante deste embate, chegou a ser cogitada a possibilidade de que Downey Jr. tivesse apenas uma participação especial, o que sairia bem mais barato. Entretanto, a vontade de Feige prevaleceu e o ator foi contratado, pela bagatela de US$ 40 milhões de salário mais participação nos lucros e um bônus caso a bilheteria do filme supere a de Capitão América 2 - O Soldado Invernal. Nada mal, não?

    Desgastado com o confronto interno, Feige chegou a demonstrar sua insatisfação com o CEO da Disney, Bob Iger, ameaçando até mesmo se desligar da empresa. Não foi o que aconteceu, como se sabe.

    Com a nova estrutura da Marvel, cabe a Feige cuidar de todo o setor de cinema da empresa e a Perlmutter o das séries de TV - ou seja, Agent Carter, Agents of S.H.I.E.L.D.Demolidor e demais projetos com a Netflix. Ainda não se sabe de que forma isto irá afetar a produção de cada uma delas.

    Capitão América: Guerra Civil será o próximo filme da Marvel a chegar aos cinemas. Estrelado por Chris Evans, Downey Jr., Scarlett JohanssonJeremy Renner e mais uma penca de astros, o longa-metragem chegará aos cinemas brasileiros em 14 de abril de 2016.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • 25 armas da ficção: da pior para a melhor
    • Pantera Negra é fotografado no set de filmagens de Capitão América: Guerra Civil
    • Capitão América: Guerra Civil será uma "briga de família"
    • Amigos? Inimigos? Falcão e Soldado Invernal juntos em nova imagem do set de Capitão América: Guerra Civil
    • Rumor: Homem-Aranha pode ter duro embate contra um Vingador em Capitão América: Guerra Civil
    • Despedida: Esquadrão Suicida, X-Men: Apocalypse, Capitão América 3 e Independence Day 2 finalizam suas filmagens
    • Steve Rogers e Tony Stark frente a frente em artes conceituais de Capitão América: Guerra Civil
    • Jeremy Renner divulga arte conceitual do Gavião Arqueiro em Capitão América: Guerra Civil
    • Mark Ruffalo explica o porquê do Hulk não aparecer em Capitão América: Guerra Civil
    Comentários
    Back to Top