Minha conta
    Entrando Numa Roubada: Deborah Secco, Lúcio Mauro Filho e equipe falam sobre a comédia de humor negro

    Este foi um trabalho coletivo, com grande envolvimento de todos. "É assim que eu entendo o cinema", afirma o cineasta André Moraes.

    Estreia essa semana nos cinemas um filme bastante diferente da média das produções nacionais: Entrando Numa Roubada, mistura de suspense, ação e comédia. A história apresenta um grupo de atores e diretores fracassados (Deborah Secco, Bruno Torres, Júlio Andrade, Lúcio Mauro Filho). Eles se reúnem para dar o troco em um pastor evangélico (Marcos Veras) que roubou o dinheiro deles.

    A equipe apresentou o filme à imprensa, antes de explicar que um projeto tão único só pôde ser completado pelo edital de baixo orçamento do Minc. "Todos foram um pouco produtores, todos trabalharam juntos", afirma o produtor Leonardo Edde, da Urca Filmes. O diretor André Moraes também valoriza este "filme de galera", como chamou: "É assim que eu entendo o cinema". O cineasta agradeceu em particular o grande comprometimento de seu elenco, que ficou disponível um mês inteiro para as filmagens.

    Cada ator apresentou seu personagem. Segundo Lúcio Mauro Filho, que interpreta o diretor de cinema Valter, seu objetivo foi tentar algo diferente do humor escrachado: "Ele é engraçado, mas a graça dele está na desgraça", afirmou. Deborah Secco ressaltou a diversão de engordar 17 quilos e fazer uma atriz "bagaceira": "Este é o filme em que eu menos pensei antes de filmar, que eu menos compus a personagem", sublinhando o lado autêntico das filmagens.

    Júlio Andrade, que interpreta a figura mais sombria e amargurada do grupo, ressaltou: "O filme era uma comédia, aí eu entrei e virou um drama". Marcos Veras, humorista do grupo Porta dos Fundos, valorizou a fusão entre comédia e suspense. Seu personagem, o pastor corrupto, tem aspectos bastante reais: "Qualquer semelhança é mera coincidência, mas esse homem está por aí. Ele existe". Para bom entendedor...

    Se quiser conhecer mais sobre essa história de vingança e sobre este filme-dentro-do-filme, assista ao trailer de Entrando Numa Roubada

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top