Minha conta
    James Bond gay? Isso não deve acontecer tão cedo, afirma Pierce Brosnan

    O ex-007 acredita que a produtora da série jamais permitiria esta mudança.

    Já faz alguns anos que os produtores da franquia James Bond e os fãs têm discutido possíveis mudanças no agente 007. A primeira transformação foi a cor dos cabelos: quando anunciaram o loiro Daniel Craig para o papel principal, alguns espectadores fanáticos reprovaram a escolha.

    Depois, vieram especulações sobre um protagonista negro, com grande campanha para Idris Elba assumir o papel. Diversos comentários racistas tomaram conta da Internet, e o próprio ator acredita que sua chance de ser escolhido se esgotou após tanta especulação.

    A revista Details foi além, perguntando a Pierce Brosnan, antigo James Bond, se haveria a possibilidade de um herói assumidamente homossexual. "Sim, por quê não?", respondeu Brosnan, antes de repensar: "Na verdade, eu não acho que daria certo. Não acredito que a produtora Barbara Broccoli permitiria um Bond gay enquanto estiver viva. Mas isso certamente tornaria a experiência interessante". Consegue imaginar Bond boys ao invés de Bond girls?

    "Vamos começar com um grande ator negro sendo James Bond", completou o ator. "Idris Elba certamente tem o físico, o carisma, a presença. Mas acredito que Daniel Craig deve permanecer no papel por um tempo".

    Em 007 - Operação Skyfall, o protagonista já especulava sobre possíveis experiências homossexuais no passado, na cena em que era confrontado pelo vilão (Javier Bardem), mas aparentemente esta não deve se tornar a orientação sexual exclusiva do personagem. Vale lembrar que Andrew Garfield, antigo Homem-Aranha, já tinha sugerido a mudança do herói para um adolescente gay, algo que suscitou uma enxurrada de comentários homofóbicos na Internet.

    Por enquanto, o James Bond rico, loiro, branco e heterossexual retorna aos cinemas na pele do talentoso Daniel Craig, em 007 Contra Spectre, dia 5 de novembro nos cinemas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top