Minha conta
    Tom Holland se junta a Charlie Hunnam e Robert Pattinson no elenco de The Lost City of Z

    Filme baseado em fatos reais acompanha a história de exploradores britânicos que se aventuraram na selva amazônica na década de 1920 em busca de uma cidade secreta.

    Tom Holland, que há poucos meses foi anunciado pela Marvel e Sony como o novo Homem-Aranha, vai se juntar a Charlie Hunnam, Robert Pattinson e Sienna Miller no elenco de The Lost City of Z. O filme traz a direção de James Gray e conta com Brad Pitt entre os produtores.

    O filme é uma adaptação para os cinemas do livro "Z, A Cidade Perdida -  A obsessão mortal do coronel Fawcett em busca do Eldorado brasileiro", de David Grann, que é baseado em fatos reais.

    Hunnam interpreta o o explorador britânico Percy Fawcett, que em 1925 explorou a Amazônia acreditando que iria encontrar a civilização esquecida (que ele chamava de "Z"), o que faria dele o responsável por uma das maiores descobertas arqueológicas de todos os tempos. Ele embarcou na jornada rumo ao Brasil ao lado de seu filho de 21 anos (que deve ser interpretado por Holland), de sua esposa (Miller), do explorador Henry Costin (Pattinson) e de uma equipe — mesmo sabendo que muitos cientistas já tinham morrido atrás do mesmo objetivo. 

    spoiler: Fawcett e sua expedição desapareceram para sempre, o que gerou um clima de mistério sobre seu paradeiro. "O destino de Fawcett - e as tantalizantes pistas que deixou a respeito de 'Z' - tornou-se uma obsessão para centenas de viajantes que o seguiram pela selva impenetrável. Durante décadas, cientistas e aventureiros procuraram por vestígios da expedição de Fawcett e da cidade perdida de Z. Muitos pereceram, enlouquecidos ou capturados por tribos hostis. Assim como as gerações que o precederam, David Grann acabou atraído pelo "inferno verde" da floresta. Sua busca pela verdade e suas revelações sobre o destino de Z compõem o cerne dessa envolvente aventura", diz a sinopse oficial do livro.

    Depois de cinco semanas em Belfast, as filmagens serão realizadas na Colômbia nos meses de setembro e outubro. 

    The Lost City of Z estreia em 2016, ainda sem data específica.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top