Minha conta
    Jovem Tom Hanks escreveu uma carta para diretor pedindo para ser descoberto

    "Minha aparência não é impressionante. [...] Mas se as pessoas pagam para ver certos filmes... elas vão pagar para me ver.", disse Hanks.

    Ao olharmos hoje ninguém iria imaginar que Tom Hanks implorou por trabalho. Afinal, ele não só atuou em grandes filmes, como dublou tantos outros e até participou de um videoclipe.

    Ele começou sua carreira no filme de terror Trilha de Corpos, de 1980, e então decolou por Hollywood, ganhando Oscars por Filadélfia e Forrest Gump - O Contador de Histórias. Muito antes disso, um jovem Thomas J. Hanks de 18 anos de idade - ou Tom Hanks, como hoje é conhecido mundialmente - enviou uma carta ao diretor George Roy Hill, vencedor do Oscar por Golpe de Mestre, pedindo que o cineasta o "descobrisse" e o levasse para o mundo do cinema.

    O documento histórico foi encontrado recentemente junto com outros tesouros de Hollywood que estavam na Biblioteca Margaret Herrick da Motion Picture Academy em Beverly Hills. 

    Na correspondência, Hanks admitiu ser desconhecido, não ter um corpo escultural ou tampouco conseguir fazer crescer uma barba, mas apontou que "se as pessoas pagam para ver certos filmes... elas vão pagar para me ver". Leia a carta na íntegra:

    "Caro Sr. Hill,

    Vendo que... eu assisti o seu filme fantasticamente divertido e premiado Golpe de Mestre, estrelado por Paul Newman e Robert Redford, e gostei muito, é mais do que conveniente e apropriado que você deva me "descobrir". Agora, nesse momento, eu sei o que você está pensando: 'Quem é esse garoto?' e eu consigo entender as suas apreensões. Eu sou um ninguém. Ninguém fora de Skyline High School ouviu falar de mim... Minha aparência não é impressionante. Eu não sou forte como um deus grego, e nem mesmo posso fazer crescer um bigode, mas acho que se as pessoas pagam para ver certos filmes... elas vão pagar para me ver.

    Vamos acertar os detalhes da minha descoberta. Podemos fazer do jeito que Lana Turner foi descoberta, eu sentado em um banquinho na loja de refrigerantes, você entra, me nota e - BINGO - eu sou uma estrela.

    Ou, talvez, possamos fazer deste jeito. Eu chego em seu escritório um dia e imploro por um emprego. Para se livrar de mim, você me dá um papel de substituto no seu próximo filme. Durante as filmagens, o astro quebra a perna no camarim e, por já estar atrasado no cronograma, você arbitrariamente me coloca no papel dele e - BINGO - eu sou uma estrela.

    Todos esses planos são ótimos para mim, ou poderíamos fazer do jeito que você quisesse, não faz diferença para mim! Mas vamos deixar uma coisa clara, Sr. Hill, eu não quero ser uma grande super-estrela de Hollywood, com garotas rastejando em cima de mim, apenas um garoto americano que saiu da sua cidade natal e atingiu o seu grande momento, é dono de um Porsche e chama Robert Redford de 'Bob'.

    Respeitosamente,

    Seu amigo para sempre,

    Thomas J. Hanks

    Alameda, Califórnia".

    E não é que Tom Hanks estava certo? Seu carisma conquistou todos nós!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top