Minha conta
    Psicopata Americano vai virar musical da Broadway
    Por João Vitor Figueira — 24 de jul. de 2015 às 15:31

    Pena que não tem "The Greatest Love Of All".

    O musical American Psycho baseado no mesmo livro que foi adaptado para os cinemas em Psicopata Americano (2000) vai ganhar os palcos da Broadway, depois de ser encenado em Londres em 2013.

    No espetáculo inspirado na obra de Bret Easton Ellis, o ator e comediante Benjamin Walker — protagonista de Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros (2012) e coadjuvante de A Conquista da Honra (2006) — ficará com o papel do bem sucedido e insano investidor interpretado por Christian Bale no filme original.

    Com uma trama ambientada nos anos 80 e toques de suspense e humor negro, a história de Psicopata Americano acompanha o yuppie Patrick Bateman, obcecado por malhação, roupas de alta costura, produtos de beleza, música contemporânea para adultos e assassinatos em série.

    O musical terá suas primeiras encenações no dia 19 de fevereiro do ano que vem, com texto escrito por Roberto Aguirre-Sacasa e canções originais compostas por Duncan Sheik, vencedor do Tony ("o Oscar do teatro norte-americano" por seu trabalho no musical Spring Awakening).

    Além das músicas originais, há espaço também espaço para canções famosas dos anos 80, como "In the Air Tonight", Phil Collins; "Hip to Be Square", de Huey Lewis and the News; "True Faith", do New Order; e "Everybody Wants to Rule the World", do Tears for Fears.

    Infelizmente, "The Greatest Love of All", da Whitney Houston, não faz parte do musical. Em vida, a cantora não permitiu que a faixa, que rende um ótimo momento no filme, fosse lançada no CD com a trilha sonora do longa-metragem, pois não gostou do contexto em que a música foi usada. Possivelmente, isso explica porque a faixa não está presente no musical.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top