Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Ben Affleck vai dirigir, roteirizar e estrelar filme solo do Batman
    Por João Vitor Figueira — 9 de jul. de 2015 às 20:59
    facebook Tweet

    Anúncio oficial deve ser realizado no painel da Warner Bros. na Comic Con 2015.

    Ben Affleck vai dirigir, roteirizar e estrelar um novo filme solo do Batman, de acordo com informações do site Deadline. Affleck irá se dedicar ao projeto depois de rodar Live By Night, adaptação para os cinemas do livro homônimo de Dennis Lehane que deve começar a ser rodada em novembro deste ano.

    Affleck fará sua estreia como Homem-Morcego em Batman V Superman: A Origem da Justiça, filme que marca o pontapé oficial do plano da Warner Bros. de investir no universo cinematográfico da DC Comics seguindo o modelo bem sucedido adotado pela Marvel Studios. Depois de Batman V Superman, Affleck irá interpretar o herói novamente em Esquadrão Suicida, Liga da Justiça Parte Um e Liga da Justiça Parte Dois.

    O filme solo do Batman terá o roteiro co-escrito por Affleck e Geoff Johns, roteirista e quadrinista das HQs da DC Comics. Johns já assinou o texto de quadrinhos das séries Lanterna Verde, Aquaman, Liga da Justiça sem Limites, Flash e Superman, além de ter trabalhado em séries de TV como Smallville, Arrow, The Flash e Supergirl.

    Embora a Warner Bros. não tenha confirmado a informação do site Deadline, especula-se que o anúncio oficial seja realizado neste final de semana, durante o painel de Batman V Superman: A Origem da Justiça na Comic-Con 2015.

    A carreira de Affleck como diretor de longas-metragens começou com Medo da Verdade (2007), drama policial com toques de suspense estrelado pelo irmão do ator, Casey Affleck. Em seguida, o filme de assalto Atração Perigosa (2010) marcou a primeira ocasião em que Ben Affleck acumulou as funções de diretor e protagonista, fato que viria a se repetir em Argo (2012), suspense político que venceu o Oscar de melhor filme em 2013. Como roteirista, destaca-se o trabalho de Affleck no drama Gênio Indomável (1997), co-escrito com Matt Damon, que rendeu aos dois um Oscar de melhor roteiro original.

    Em junho, o site Latino Review levantou o rumor de que Affleck iria dirigir The Batman (suposto título original do longa) e que o filme solo seria lançado em novembro de 2018, mesmo ano em que The Flash e Aquaman, outras produções da DC/Warner chegam aos cinemas.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top