Minha conta
    Festival Varilux 2015: Animação computadorizada de Asterix está entre os destaques

    Asterix e o Domínio dos Deuses ainda não tem previsão de lançamento no circuito comercial.

    Bem antes da Pixar e da DreamWorks se estabelecerem no mercado de animação, o cinema francês já oferecia ao público as animações de Asterix. Sempre baseadas nos consagrados livros escritos pela dupla Albert Uderzo e René Goscinny, os longas retratam o universo sarcástico e divertido dos irredutíveis gauleses contra a ânsia imperialista de Júlio César, uma analogia direta à resistência cultural francesa contra o american way of life.

    A mais recente animação com os personagens é Asterix e o Domínio dos Deuses, presente na programação do Festival Varilux 2015. O longa acompanha uma mudança de tática vinda do imperador romano: ao invés de atacar os gauleses, decide seduzi-los com os prazeres que só o império pode oferecer. Desta forma, constrói ao redor da aldeia de Asterix e Obelix a Terra dos Deuses, de forma a impressioná-los.

    Asteriix e o Domínio dos Deuses ainda não tem lançamento comercial garantido nos cinemas brasileiros, ou seja, o Festival Varilux pode ser a sua única chance de conferi-lo nas telonas. Saiba onde e quando a animação será exibida através do site oficial do evento.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top