Minha conta
    Filmes da DC terão diretores melhores do que os da Marvel, sugere executivo da Warner

    Greg Silverman falou sobre a importância de ter uma diretora no comando de Mulher-Maravilha e comentou o tom sombrio do trailer de Batman vs Superman.

    Enquanto a Marvel se prepara para inicar a terceira fase de seu universo cinematográfico, a DC está prestes a dar seu pontapé principal no ambicioso projeto de filmes interconectados em Batman Vs Superman - A Origem da Justiça, que surge depois que o terreno foi preparado por O Homem de Aço.

    Enquanto os fãs se digladiam para decidir qual é o melhor lado, Greg Silverman, presidente de desenvolvimento criativo e produção da Warner Bros. coloca um pouco mais de lenha na fogueira. Em entrevista para o site The Hollywood Reporter, o executivo do estúdio foi perguntado como os filmes da DC irão se diferenciar dos filmes da Marvel e sugeriu que suas produções terão diretores melhores. "Nós pegamos esses amados personagens e colocamos eles nas mãos de cineastas mestres e nos certificamos que tudo irá se encaixar. Você verá a diferença [entre os filmes da DC e os da Marvel] quando você assistir Batman Vs Superman, Liga da Justiça e todas as outras coisas nas quais estamos trabalhando", afirmou. 

    Em março deste ano, Kevin Tsujihara, diretor da Warner Bros., alfinetou a produtora rival de maneira bem mais enfática: "O universo da DC é muito diferente. Ele é baseado no realismo, e é mais ousado do que os filmes da Marvel".

    Silverman também comentou o clima sombrio do trailer de Batman Vs Superman e explicou o sentido dessa escolha estilística. "Há intensidade e seriedade no propósito desses personagens. Os cineastas estão usando essas propriedades para fazer grandes filmes sobre super-heróis. Eles não estão simplesmente fazendo filmes de herói. Quando você está tentando fazer um bom filme, você aborda filosofias interessantes e desenvolve seus personagens. Também há humor."

    Aproveitando que o tema do sexismo nos grandes estúdios está em voga em Hollywood, Silverman também explicou porque a Warner escolheu uma mulher para dirigir Mulher-Maravilha. "Nós tivemos um processo muito intenso de busca por uma diretora. Patty [Jenkins] e Michelle [MacLaren] foram realmente as primeiras que nós cogitamos depois de nossa primeira triagem, então quando as coisas com Michelle não deram certo, nós sabíamos que tínhamos uma pessoa que havia se mostrado interessada antes. Ela [Patty] está fazendo um trabalho incrível. Mas nossa busca não era pela melhor pessoa do sexo feminino. Ela demonstrou um trabalho incrível com personagens femininas em Monster: Desejo Assassino".

    Confira abaixo o calendário de estreias dos filmes da Warner/DC:

    2016

    Batman Vs Superman - A Origem da Justiça - 24 de março de 2016

    Esquadrão Suicida - 5 de agosto de 2016

    2017

    Mulher-Maravilha - 23 de junho de 2017

    Liga da Justiça Parte Um - Ainda não tem data

    2018

    The Flash - Ainda não tem data

    Aquaman - Ainda não tem data

    2019

    Shazam - Ainda não tem data

    Liga da Justiça Parte Dois - Ainda não tem data

    2020

    Cyborg - Ainda não tem data

    Lanterna Verde - Ainda não tem data

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top